PUBLICIDADE

Grêmio e Goiás empatam sem gols no Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Grêmio chegou a sua sexta partida sem derrota no Campeonato Brasileiro. Em partida com poucas chances de gol, a equipe ficou no 0 a 0 com o Goiás no Serra Dourada e perdeu a chance de entrar no G-4.
Com 18 pontos, os gaúchos chegaram à sexta colocação do Brasileirão. Se tivesse vencido, o time estaria na vice-liderança. Já os goianos alcançaram os 20 pontos, mantendo-se na segunda colocação com quatro pontos a menos do que o Botafogo.

O primeiro tempo colocou frente-a-frente duas equipes pouco inspiradas. Apesar de ter uma formação ofensiva com Élson, Paulo Baier, Felipe e Diego no meio-campo, A única boa chance dos donos da casa aconteceu aos 11 minutos. Welliton fez jogada individual na entrada da área e encheu o pé, acertando o travessão adversário.

Cinco minutos depois, o treinador do Tricolor, Mano Menezes, reclamou de um suposto pênalti sobre Schiavi depois de um cruzamento de Tcheco e acabou sendo expulso. Sem a orientação de seu comandante, os gaúchos tinham dificuldades para chegar ao ataque e Carlos Eduardo mal tocava na bola.

Alan Bahia tentou inaugurar o placar aos 29 minutos, quando avançou até a entrada da área e arriscou o chute. No entanto, o tiro passou à direita do gol de Saja. A resposta veio quatro minutos depois, quando Anderson chegou à linha de fundo e cruzou, mas Paulo Henrique chegou bem no corte, evitando a finalização de Everton.

Na etapa final, os visitantes começaram mais ofensivos e tiveram uma boa chance aos sete minutos. Anderson fez jogada individual e invadiu a área, mas foi travado no momento do chute por Alan Bahia. Tcheco voltou a ameaçar seus adversários aos 15 minutos, quando recebeu um cruzamento de Anderson e cabeceou por cima do gol de Harlei.

A resposta veio três minutos depois. Felipe recebeu com liberdade na entrada da área e chutou no canto, mas Saja caiu bem e agarrou a bola. Fabiano Oliveira fez boa jogada aos 20 minutos, quando conseguiu descolar um cruzamento perigoso da direita. O goleiro adversário espalmou, mas Schiavi chegou antes de Welliton no rebote e aliviou o perigo.

A partir daí, o time esmeraldino cresceu e voltou e ter uma oportunidade aos 26 minutos. Depois de uma confusão na área, Paulo Baier ficou com a bola e tentou o arremate, mas chutou para fora, perdendo uma chance na cara do gol. Cinco minutos depois, o Grêmio partiu para o contra-ataque. Douglas disparou pela direita e recebeu um lançamento dentro da área. No entanto, ele chutou torto e não ameaçou Harlei.

Conforme o final do duelo ia se aproximando, os dois times passaram a arriscar menos, voltando a deixar o jogo lento. Com isso, os gaúchos só chegaram ao ataque novamente aos 39 minutos, quando Douglas fez um cruzamento na área e Schiavi, sozinho cabeceou por cima do gol.

Aos 43 minutos, Diego teve uma chance clara, quando ficou com a bola dentro da área e chutou rasteiro. No entanto, zaga tricolor salvou em cima da linha e evitou o gol. No contra-ataque, Vítor, que havia entrado no lugar de Paulo Baier, fez falta por trás em Diego Souza e acabou sendo expulso, acabando com as chances de seu time em buscar uma vitória no fim.

Na próxima rodada, o Goiás mede forças com o Fluminense. Já o Tricolor recebe o Flamengo no Olímpico, em Porto Alegre. Ambos os confrontos serão realizados no domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE