PUBLICIDADE

Grêmio é derrotado pelo Toluca na estreia na Libertadores

PUBLICIDADE

O Grêmio estreou com derrota na Copa Libertadores da América na madrugada desta quinta-feira. Apesar de ficar com um jogador a mais por uma hora, o Tricolor gaúcho não conseguiu superar as jogadas ofensivas laterais do Toluca e foi derrotado por 2 a 0.

Nos primeiros minutos da partida, o Toluca dominou as ações. Com bons ataques pelos lados do campo e aproveitando os cruzamentos para a área, o time mexicano finalizou seis vezes nos 30 primeiros minutos de jogo, chegando aos 80% de posse de bola aos 10 minutos. Entretanto, as finalizações quase sempre eram erradas e não exigiam muito do goleiro Marcelo Grohe.

Éverton levava o maior perigo à defesa do Toluca. Aos 20 minutos, ele desferiu um chute de longe para fora. Aos 27, em um contra-ataque organizado, ele driblou um defensor e chutou forte no canto, mas a bola saiu. A partir desse momento o Grêmio passou a trocar mais passes no meio-campo, saindo do sufoco inicial.

Aos 33, também em um chute de longe, Maicon obrigou o goleiro Talavera a fazer uma boa defesa e ceder o escanteio. Aos 36, após uma troca de empurrões no meio campo, Velasco deu um soco em Douglas e foi expulso. Mesmo com a expulsão, o cenário se manteve: o Toluca atacando pelos lados, mantendo a bola no campo de defesa do Grêmio e tentando cruzamentos; o Grêmio no campo de defesa e aguardando o momento certo para o contra-ataque. No melhor cruzamento, Ortiz cabeceou e Grohe fez defesa segura.

Logo aos 42 segundos do segundo tempo, o Toluca acerta o primeiro cruzamento pelo lado esquerdo, que culmina com uma cabeçada de Triverio no contrapé de Marcelo Grohe: 1 a 0.

Depois do gol, o Grêmio projetou a defesa e abriu espaço para os contra-ataques do Toluca. Grohe salvou o time gaúcho duas vezes: em uma falta cobrada por Esquivel e em um chute de Ortiz dentro da área. Para tentar aumentar o poder de ataque pelos lados, Giuliano foi retirado para a entrada de Fernandinho aos 15 minutos. Com a mudança, o Grêmio conseguiu trocar mais passes no campo ofensivo, mas sem conseguir conclusões. Aos 23, Henrique Almeida entrou em campo, no lugar de Luan, para tentar solucionar esse problema. Porém, a equipe brasileira começou a errar passes e perder construções ofensivas, dando espaço para os ataques de Esquivel e Cueva.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Geromel tocou em Triverio dentro da área e o árbitro deu pênalti. O próprio Triverio cobrou com um chute forte, no meio do gol, sem chances para Grohe: 2 a 0. Douglas deixou o campo para a entrada de Lincoln logo após o gol. Mesmo assim, o Grêmio foi incapaz de chegar com perigo ao gol de Talavera – o primeiro chute certo a gol foi de Éverton, de fora da área, aos 45 minutos do segundo tempo. O Toluca, por sua vez, puxou o freio e administrou o resultado. Ao final da partida, os jogadores de Grêmio e Toluca bateram boca no campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE