PUBLICIDADE

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam hoje e brigam pela liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

Está aberta a temporada de caça ao Flamengo. Nesta busca, porém, avança cada um por si e, às vezes, os caçadores acabam se esbarrando. Neste sábado, os dois principais deles, Grêmio e Cruzeiro, baterão de frente no gramado do estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho está em terceiro, com 22 pontos, enquanto a Raposa é vice-líder com 24.
O Grêmio vem de uma partida dificílima contra o Sport na Ilha do Retiro. Se o empate por 2 a 2 não pode ser considerado o resultado dos sonhos, também está muito longe de ser um desastre. Ao fim da rodada, o Grêmio tirou em um ponto sua diferença em relação ao Flamengo, mas deixou o Cruzeiro abrir dois de vantagem na corrida pela liderança.

A vitória que permitiu ao Cruzeiro criar esta diferença sobre o Grêmio foi conquistada numa partida bastante difícil contra o Atlético-PR no Mineirão. O gol que decidiu a partida saiu aos 40 do segundo tempo, marcado por Elicarlos. Aliás, nas três últimas partidas o Cruzeiro marcou nos instantes finais para decidir o placar.

O principal problema do Grêmio é a falta de tempo para se preparar. Afinal, foram menos de 70 horas para atravessar o país e treinar para a partida seguinte. “Como não teremos tempo para treinar, será na base da conversa. O professor sabe quais são os erros, e nós também sabemos, então vamos conversar bastante”, adianta o volante Willian Magrão.

Na verdade, o Grêmio chegou a fazer um treino, na sexta-feira, mas foi apenas um. Até por isto, é improvável que haja mudanças em relação à equipe que enfrentou o Sport. As únicas modificações serão feitas por motivo de força maior. Helder e Marcel, suspensos, dão lugar a, respectivamente, Anderson Pico e Perea.

Mesmo suspenso, o centroavante titular preocupa os cruzeirenses. Afinal, ele esteve na Toca da Raposa e disputou o Mineiro e a Libertadores com a equipe mineira. “O Marcel sabe da qualidade de cada um aqui. Com certeza, ele está passando esta mensagem para o treinador deles”, lembra o volante Charles, do Cruzeiro.

Contudo, Marcel terá que estudar muito para saber o time que vai a Porto Alegre. A equipe titular está descaracterizada pelas ausências de Fabrício, Ramires (suspensos), Wagner e Weldon (machucados). Desta vez, Adilson Batista conseguirá manter o mistério até o vestiário.

Com o Grêmio em boa fase, a expectativa é de que a fanática torcida, dona da segunda maior média de público do Brasileirão, lote o Olímpico. “Nossa torcida vai nos apoiar, como sempre faz. Esperamos fazer uma grande partida e buscar o resultado”, confia Willian Magrão.

Respeitando o mando do adversário, o Cruzeiro espera se valer do ânimo exagerado do adversário para chegar à vitória. “A gente sabe da força que é o Grêmio jogando em casa. Vamos fazer aquela marcação forte e, no contra-ataque, surpreendê-los”, afirma o lateral Jadílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE