O Atlético Paranaense continua sem convencer o torcedor jogando na Arena da Baixada neste Campeonato Brasileiro e empatou sem gols diante do Grêmio, que por sua parte permanece com uma campanha pífia longe do Olímpico. O resultado foi ruim para ambos. Do lado atleticano por perder a chance de finalmente deixar a 14ª colocação. Para os gaúchos a distância aumentada para o G4.
A primeira etapa foi marcada por uma partida truncada, com poucos chutes a gol e um futebol nada empolgante para o torcedor. Depois do intervalo os visitantes pressionaram durante os 15 minutos iniciais e perderam, no mínimo, três chances incríveis para abrir o placar. As ações ofensivas acabaram por aí.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense terá outro gaúcho pela frente, o Internacional, em jogo marcado para sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Grêmio encara no mesmo dia o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O jogo – O Tricolor Gaúcho não se intimidou e começou partida no ataque, sufocando o Furacão. Aos três minutos, depois de cobrança de escanteio, Ronaldo desviou no meio de caminho e quase mandou contra o próprio patrimônio. Aos sete minutos, Jonas fez boa jogada e cruzou para ninguém, desperdiçando o lance. Enquanto isso, nada de Rubro-Negro em campo, com uma postura defensiva demais.
O Grêmio aproveitava para pressionar cada vez mais. Aos 13 minutos, Maxi Lopes apareceu com liberdade e bateu para defesa de Gallato, mas o árbitro paralisou o lance marcando falta. O Atlético finalmente acordou aos 15 minutos, em cobrança e Paulo Baier que obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa. A resposta veio com um chute de Fábio Rochemback que Ronaldo desviou no meio do caminho para salvar. Aos 23 minutos, Wesley arriscou de longe e ganhou escanteio.
O jogo, que já não era empolgante, caiu de qualidade, travado no meio campo. Até a bola murchou e precisou ser trocada. Sem muitas opções com quem jogar, Wesley partiu para a jogada individual, aos 35 minutos, mas foi desarmado. Aos 39 minutos, depois de tabelar com Paulo Baier, Wallyson isolou. Aos 41 minutos, Fábio Rochemback chutou dentro da área e Gallato defendeu.
Na segunda etapa, com Alex Mineiro em campo, o Furacão a procurar mais o ataque. Aos três minutos, Wesley tentou um lançamento em profundidade para Wallyson, mas a bola saiu forte demais. O Grêmio quase abriu o placar aos cinco minutos. Primeiro com Jonas, que parou nas mãos de Gallato. Depois com Tcheco, que recebeu na pequena área e conseguiu perder a chance, com Rafael Mirando tirando em cima da linha. Confuso na marcação, o Atlético voltou a ser pressionado.
Outra oportunidade incrível perdida pelos gaúchos aos sete minutos, com Réver, que sozinho na área cabeceou para fora. Aos 14 minutos, Paulo Baier cobrou falta e carimbou a barreira, perdendo uma das poucas chances criadas. Aos 19 minutos, Maxi López recebeu, teve tempo para girar o corpo e, na hora de bater, foi travado por Ronaldo.
O Rubro-Negro acordou e levou muito perigo aos 25 minutos. Alex Mineiro abriu espaço e bateu cruzado para defesa de Marcelo Grohe. Tcheco e Fábio Rochemback, já com cartões, abusavam das faltas, sem atitude enérgica da arbitragem. Aos 35 minutos, Maxi López tentou aproveitar cruzamento, mas a bola passou. Aos 42, Alex Mineiro fuzilou da entrada da área e o goleiro tricolor segurou.