PUBLICIDADE

Grêmio domina Atlético Nacional e lidera “grupo da morte” na libertadores

PUBLICIDADE

O Grêmio voltou a demonstrar futebol consistente e venceu a segunda partida em dois jogos pela Copa Libertadores da América de 2014. Nesta terça-feira, na Arena Grêmio, o time tricolor foi soberano, fez 3 a 0 e conseguiu superar duelo nervoso diante do tradicional Atlético Nacional-COL, chegando aos seis pontos e disparando na liderança da chave 6, considerada como "o Grupo da Morte".

Como já havia derrotado o Nacional-URU na estreia, fora de casa, o Grêmio agora assume posição mais confortável na Libertadores. Com seis pontos, a equipe não tem mais chance de ser ultrapassada nesta rodada, já que o time uruguaio entra em campo diante do Newells Old Boys-ARG na próxima quinta em duelo que envolve os dois clubes que ainda não pontuaram na chave. Os colombianos estacionaram nos três pontos.

O Grupo 6 é considerado "da morte" por possuir quatro clubes tradicionais na disputa de duas vagas para as oitavas de final. Grêmio, bicampeão da Libertadores, Nacional-URU, tricampeão do certame, Atlético Nacional-COL, com um troféu no currículo, além do Newells Old Boys-ARG, que por ser argentino e ter tradição, apesar de jamais ter levantado o caneco continental, é considerado um dos favoritos.

No duelo desta terça, o Grêmio fez valer o mando de campo. Diante de sua torcida, a equipe conquistou um gol em cada tempo que ajudaram o clube a segurar a vantagem e dominar a posse de bola na maior parte do duelo. O Atlético Nacional até teve boas chances e assustou, mas não concluiu em gols as oportunidades armadas.

O primeiro gol do time brasileiro ocorreu aos 28min do primeiro tempo. Em bola lançada na área, Luan correu mais que Riveros – que estava em posição irregular – e finalizou por cobertura, na saída do goleiro. O segundo tento veio na etapa complementar. Aos 18min, Wendell cruzou rasteiro, ninguém cortou e Ramiro, livre, mandou para o fundo da rede. No fim, Alan Ruiz bateu rasteiro no canto esquerdo e deu números finais ao placar.

O Grêmio volta a campo pela Copa Libertadores da América no próximo dia 13 de março, quando encara o Newells Old Bots-ARG, às 21h15 (de Brasília), na mesma Arena Grêmio. No outro compromisso da terceira rodada, Atlético Nacional-COL e Nacional-URU se encaram dois dias antes, no Estádio Atanásio Girardot, na Colômbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...
PUBLICIDADE