PUBLICIDADE

Grêmio despacha Fluminense e pega o Santos

PUBLICIDADE

O que se viu no Maracanã, na semana passada, o Grêmio confirmou na noite desta quarta-feira no Estádio Olímpico. Venceu novamente o Fluminense, desta vez por 2 a 0, e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, onde vai encarar o Santos, de Robinho e Neymar. Hugo e Jonas garantiram a vaga tricolor com os gols nos segundo tempo.

O time de Silas jogava com o regulamento e poderia até perder por um gol de diferença, mas carimbou a vaga com outra vitória.

Um primeiro tempo tenso. Não que as jogadas criadas pelo Fluminense tenham levado grande perigo ao gol de Victor. Até porque foram poucas. Na melhor delas, Conca rolou para Wellington Silva entrar na área pela direita, aproveitando-se que Neuton não estava ali, e disparou um chute violento. A bola estufou as redes aos 40 minutos, mas pelo lado de fora. Mas foi tenso pelo volume de faltas (28 no total), paralisações e cartões aplicados pelo árbitro Héber Roberto Lopes.

O Grêmio, jogando com o regulamento a seu favor, optou pelo contra-ataque. Hugo foi o responsável por engatilhar a partida para o ataque. Mas com poucas chegadas concretas. Por pouco, Douglas não marcou um golaço. Numa bola rolada da intermediária por Jonas, o meia bateu de primeira. O goleiro Rafael tirou com os olhos. E ganhou: apenas tiro de meta.

Para o segundo tempo, uma baixa. Mário Fernandes voltou a sentir o ombro e foi substituído por Joílson. Pelo cansaço de Borges, o técnico Silas se viu obrigado a queimar outra substituição. Mandou Leandro a campo para os 45 minutos finais. Mário, inclusive, passa a ser dúvida para o jogo de estreia no Brasileirão, contra o Atlético-GO, em Goiás.

O meia Douglas, apesar da chance de gol no primeiro tempo, não foi o mesmo do jogo de ida, no Maracanã – onde marcou dois gols na vitória de 3 a 2. Mas se Douglas não estava numa boa noite e até chegou a acusar um problema na coxa e mancar durante alguns minutos, o outro meia se apresentou: Hugo. Depois de boa jogada pela esquerda envolvendo Leandro e Neuton, Jonas não conseguiu dominar dentro da área. Mas a bola sobrou para Hugo que fuzilou Rafael aos 16 minutos e colocando o Grêmio em excelente vantagem para carimbar a vaga.

O gol desconcertou o time de Muricy Ramalho. Pouco depois o Tricolor ampliou. Rochemback alçou bola na área carioca. Neuton escorou no segundo poste, na pequena área, e Jonas foi oportunista. Meteu o pé na bola para garantir o 2 a 0 no placar aos 23 minutos do segundo tempo.

Hugo foi mesmo o destaque da partida. Ele ainda teve mais uma chance de ampliar quando disparou em velocidade pela esquerda, e com total liberdade. Jonas, antes de deixar o gramado para dar vaga a Bergson, teve oportunidade ampliar. Disparou à queima-roupa para excelente defesa de Rafael.

Com o Fluminense entregue em campo e com pouca resistência, o Grêmio administrou, segurou o placar e ainda assim teria até volume para ampliar.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE