O zagueiro Erazo não faz parte mais dos planos do Grêmio para a temporada 2015. Nesta quarta-feira, o clube gaúcho se retirou da negociação que envolvia o Barcelona de Guayaquil, dono do passe do jogador. Como o clube equatoriano exigiu 300 mil dólares (R$ 786,5 mil) para emprestá-lo, e o Tricolor não admitia desembolsar nada na negociação, a transação foi cancelada.
Erazo disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo Equador, e estava emprestado ao Flamengo. Com vontade de permanecer no Brasil, disse que desembolsaria do próprio bolso 100 mil dólares ao Barcelona para jogar pelo Grêmio, para ajudar no negócio. Assim, o caminho se abre para que o Colo Colo assine com o jogador para a disputa da Libertadores.
Erazo viria para preencher a lacuna deixada por Bressan, que foi emprestado ao Flamengo até o final do ano. Sem ele, o Grêmio não deve sair atrás de outro zagueiro. A ideia é aproveitar os nomes do elenco atual. No momento, o clube conta Rhodolfo, Geromel e Werley para a função, além dos garotos Lucas Costa e Gabriel Silva.