Encerrou-se o ciclo de Zé Roberto no Grêmio. O meia, que atuou como lateral-esquerdo sob o comando de Felipão durante o Brasileirão, não permanecerá no clube em 2015. A informação vem do presidente eleito Romildo Bolzan Júnior, que tomará posse nesta quarta-feira como sucessor de Fábio Koff.
— O Zé Roberto está encerrando sua participação no Grêmio. Faz parte de uma renovação e de um ajuste orçamentário do plantel. O Grêmio tem de fazer contenção de despesas, vamos trabalhar com este critério — afirmou Romildo a Zero Hora.
O presidente eleito elogia a trajetória de Zé Roberto, que chegou ao Grêmio em junho de 2012. E demonstra gratidão pelos serviços prestados pelo jogador ao clube.
— Ele recebe todas as homenagens por sua trajetória. O Grêmio se sente orgulhoso em ter contado com um jogador do porte dele em seus quadros por tanto tempo. Mas hoje estamos em uma situação diferente e não há possibilidade de o Zé Roberto seguir conosco — complementou o presidente.
Ganhador do prêmio Bola de Prata da Revista Placar como lateral-esquerdo, Zé Roberto, 40 anos, terá de procurar um novo clube para a próxima temporada. Sua ideia é seguir atuando em alto nível por, no mínimo, mais uma temporada.