O empresário e irmão de Ronaldinho, Assis, viaja com o jogador de Florianópolis para o Rio de Janeiro na tarde desta quarta para assinar a rescisão de contrato com o Milan. Depois disso, eles voltam a Porto Alegre. O retorno a capital gaúcha, no entanto, ainda não tem data confirmada. Enquanto isso, no Estádio Olímpico, os dirigentes do Grêmio se reúnem no final desta tarde para ajustar os últimos detalhes contratuais da negociação com o meia.
A informação foi passada pela assessoria de imprensa do clube, que está centralizando todas as informações sobre o caso.No final da tarde, até as 17h, o vice de futebol Antônio Vicente Martins chegará ao estádio para uma reunião que irá tratar dos últimos detalhes da negociação. Odone está retornando das férias em Punta Del Leste. Renato já chegou em Porto Alegre e aguarda no estádio. O assessor César Cidade Dias já está no clube, mas ainda não se manifestou.
A imprensa tentou falar com Cidade Dias no departamento de futebol, mas as novas informações serão repassadas preferencialmente por Vicente Martins. Enquanto os jornalistas aguardavam na recepção, o ex-dirigente Paulo Pelaipe chegou ao local. Questionado se iria ajudar a trazer Ronaldinho, ele sorriu e respondeu:
– Não! Vim dar um abraço no pessoal, no César – disse ele, logo desejando bom 2011 a todos e entrando na sala do dirigente tricolor.
Ainda na terça, a direção do Grêmio se reuniu Na noite de terça, em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente Eduardo Antonini, presidente em exercício na ausência de Odone, confirmou que os dirigentes passaram o último dia em reuniões. Ele informou também que a negociação está no final e que o departamento de futebol do clube se reuniu para definir detalhes do contrato do jogador. Odone chegaria para "bater o martelo."
No entanto, um anúncio oficial não está confirmado para esta quarta. Como a negociação é complexa, pode ser que isso seja feito amanhã. Apesar disso, Odone ou Vicente poderão fazer alguma manifestação no Olímpico, para uma atualização sobre o caso.