PUBLICIDADE

Grêmio busca revanche diante do Goiás pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Três dias após se enfrentarem pela Copa Sul-americana, Grêmio e Goiás voltam a entrar em campo neste domingo, inclusive no mesmo palco, o Estádio Olímpico, às 18h30 (horário de Brasília). Desta vez, porém, a partida não valerá uma vaga à próxima fase da competição continental, mas sim a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro, que incomoda ambos os lados.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho, que estreou justamente na derrota para os goianos na última quinta-feira, por 2 a 0, a ordem é vencer e espantar o jejum de nove partidas oficiais sem vitória.

A fim de conhecer melhor seu grupo de jogadores, Renato pediu a antecipação da concentração, que começou no final da tarde desta sexta-feira, após o treinamento. O técnico explicou que a medida foi adotada no sentido de motivar o grupo de jogadores, que está sem confiança. A ideia é de uma primeira vitória trará de volta a confiança ao grupo de jogadores. "Temos que pensar primeiramente em vencer para tirar esse peso", salientou o volante Willian Magrão.

Para o jogo deste domingo, a tendência é que o Grêmio entre num esquema diferente do 4-5-1 utilizado na partida que o eliminou da Copa Sul-americana. O técnico testou o tricolor em dois esquemas diferentes na manhã deste sábado: primeiro no 3-6-1, com JOnas isolado na frente; a seguir, no 4-4-2, com Borges no ataque e a saída de Neuton da zaga. Além do centroavante, o goleiro Victor, que esteve à serviço da seleção brasileira, retorna à equipe.

O Goiás permaneceu em Porto Alegre e treinou nesta sexta-feira no Estádio Beira-Rio. O técnico Emerson Leão, que comemorou muito a classificação obtida dentro do Olímpico, ganhou efeito suspensivo e poderá comandar a equipe na beira do campo. Ele havia sido punido por seis jogos após envolver-se em uma confusão com jornalistas no Estádio Barradão, após o empate dos goianos com o Vitória, por 2 a 2.

A equipe Esmeraldina está com 13 pontos, um ponto à frente do Grêmio. Pelo Brasileirão, a equipe não vence desde o dia 5 de junho, quando derrotou o Flamengo, no Rio, por 2 a 1.

GRÊMIO: Victor; Ozeia, Rafael Marques e Neuton (Borges); Edílson, Ferdinando, Willian Magrão, Douglas, Souza e Fábio Santos; Jonas
Técnico: Renato Gaúcho

GOIÁS: Harlei; Wendel Santos, Valmir Lucas, Rafael Tolói e Júnior; Wellington Monteiro, Amaral, Jonílson e Bernardo; Everton Santos e Pedrão
Técnico: Emerson Leão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE