PUBLICIDADE

Grêmio busca recuperação no Gauchão diante do lanterna Avenida

PUBLICIDADE

Com apenas dois jogos disputados na temporada, o Grêmio já tem o que provar dentro de campo. Depois de perder por 2 a 1 para o Aimoré, o Tricolor entra em campo neste domingo, às 17h, pressionado a conseguir uma vitória em nome da recuperação. O adversário será o Avenida, último colocado do Campeonato Gaúcho, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

A atuação da equipe em São Leopoldo não foi poupada por ninguém dentro do Grêmio. “Foram dois jogos distintos. O primeiro tempo foi muito ruim. No segundo, imprimimos um ritmo forte. Mesmo sem chutar tanto a gol, tivemos muita posse de bola. Mas a gente precisa mais. Gauchão é assim, existem jogos complicados na casa do adversário”, explicou o volante Fellipe Bastos.

O técnico Luiz Felipe Scolari foi ainda mais duro. “Nós fizemos um péssimo primeiro tempo, eles jogaram nitidamente melhor. Até tivemos uma melhor produção no segundo, mas nada que o Aimoré não pudesse suportar. Naturalmente fico preocupado. Uma equipe com o poderio do Grêmio sofre dois gols e não reage, não tem poder de reação. Alguma coisa está errada, e vamos analisar bem para ver onde estamos errando. o time primeiro apanha para depois reagir, e não é isso que queremos”, disparou.

Para melhorar a produção, a tendência é que a equipe entre de esquema novo em Santa Cruz do Sul. A formação com dois centroavantes, de péssimo desempenho contra o Aimoré, deve ser revista, especialmente porque o elenco não conta mais com Hernán Barcos, negociado com o futebol chinês. Lucas Coelho deixará o time para a entrada de Everton, que formará uma trinca de meias com Douglas e Luan.

O desfalque da vez é o volante Araújo, suspenso. Na zaga, o equatoriano Erazo deverá fazer sua estreia. A dúvida que fica é onde Marcelo Oliveira será escalado. Com Erazo na defesa, o mais provável é que ele substitua Araújo na contenção. Tudo porque Júnior, lateral esquerdo destaque na Copa São Paulo de Juniores, teve boa atuação em São Leopoldo e deve permanecer como titular.

Recém-promovido da segunda divisão, o Avenida é o único time que perdeu seus dois jogos até agora no estadual. Depois de levar 2 a 0 do São José em Porto Alegre, tomou 3 a 1 do São Paulo de Rio Grande dentro de casa. Seu técnico é Tonho Gil, que, como jogador, fez parte do elenco campeão mundial pelo Grêmio em 1983. Entre os jogadores mais conhecidos da equipe estão os meias Ramos e Miro Bahia.

Outras cinco partidas completam o domingo de Gauchão. O destaque nos jogos pelo interior é o clássico da zona sul do estado, entre Brasil de Pelotas e São Paulo, no Estádio Bento Freitas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE