Com apenas dois jogos disputados na temporada, o Grêmio já tem o que provar dentro de campo. Depois de perder por 2 a 1 para o Aimoré, o Tricolor entra em campo neste domingo, às 17h, pressionado a conseguir uma vitória em nome da recuperação. O adversário será o Avenida, último colocado do Campeonato Gaúcho, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
A atuação da equipe em São Leopoldo não foi poupada por ninguém dentro do Grêmio. “Foram dois jogos distintos. O primeiro tempo foi muito ruim. No segundo, imprimimos um ritmo forte. Mesmo sem chutar tanto a gol, tivemos muita posse de bola. Mas a gente precisa mais. Gauchão é assim, existem jogos complicados na casa do adversário”, explicou o volante Fellipe Bastos.
O técnico Luiz Felipe Scolari foi ainda mais duro. “Nós fizemos um péssimo primeiro tempo, eles jogaram nitidamente melhor. Até tivemos uma melhor produção no segundo, mas nada que o Aimoré não pudesse suportar. Naturalmente fico preocupado. Uma equipe com o poderio do Grêmio sofre dois gols e não reage, não tem poder de reação. Alguma coisa está errada, e vamos analisar bem para ver onde estamos errando. o time primeiro apanha para depois reagir, e não é isso que queremos”, disparou.
Para melhorar a produção, a tendência é que a equipe entre de esquema novo em Santa Cruz do Sul. A formação com dois centroavantes, de péssimo desempenho contra o Aimoré, deve ser revista, especialmente porque o elenco não conta mais com Hernán Barcos, negociado com o futebol chinês. Lucas Coelho deixará o time para a entrada de Everton, que formará uma trinca de meias com Douglas e Luan.