PUBLICIDADE

Grêmio bate o Veranópolis no Gauchão

PUBLICIDADE

O Grêmio não jogou bem, chegou a ser vaiado na saída para o intervalo, mas venceu o Veranópolis por 1 a 0 nesta quarta, na Arena. Barcos foi o autor do gol, aos 31 minutos da etapa final, de cabeça. Ainda assim, os destaques foram os garotos Jean Deretti e Luan, que entraram no segundo tempo nos lugares dos apagados Maxi Rodríguez e Kleber e puseram fogo no jogo.

Devido ao calor, o primeiro tempo ocorreu em marcha lenta. O Grêmio teve melhores chances e controlou o jogo, mas o excesso de faltas de lado a lado deixou a partida muito truncada. A etapa final foi controlada pelo time visitante até a entrada de Luan, que passou a dar mais velocidade à equipe da casa. Com mais volume de jogo, o Grêmio pressionou até marcar o seu gol.

Com a vitória, o Grêmio quebra a invencibilidade do VEC e mantém a liderança do Grupo B do Gauchão, com 11 pontos. O Tricolor agora terá pela frente o rival Internacional, domingo, na Arena. No mesmo dia, o Veranópolis visitará o São Paulo-RS, em Rio Grande.

O jogo – O forte calor de 39ºC que abateu Porto Alegre na hora do jogo e a greve dos rodoviários diminuíram bastante a presença de público na Arena, que recebeu pouco mais de 7 mil torcedores. A alta temperatura também determinou um ritmo lento na primeira etapa. O Veranópolis até começou o jogo propositivo, marcando adiantado, mas a postura ofensiva durou pouco tempo. Logo, o Grêmio começou a se adonar das ações.

A primeira chance ocorreu aos cinco minutos: Barcos deu uma meia-lua em Douglas Assis, mas o goleiro Rodrigo Rocha saiu do gol para dividir com o argentino e impedir sua conclusão. Aos 11, Pará chutou com perigo da intermediária. Depois disso, seguiram-se vários minutos de pouco futebol e muitas faltas de parte a parte, que deixaram a partida truncada.

O período de maior domínio do Grêmio iniciou aos 28, quando Zé Roberto cruzou na cabeça de Rhodolfo, que raspou a trave. Na jogada seguinte, Zé cruzou, a bola desviou na zaga e quase entrou. Aos 33, Maxi Rodríguez bateu falta rápido e achou Barcos livre na área, mas Rodrigo Rocha defendeu a cabeçada. No fim, Rhodolfo ainda tentou de fora da área, mas bateu desviado. A única chance do Veranópolis no primeiro tempo foi em uma falta batida por Bruno Coutinho, aos 32, que raspou o travessão.

O Grêmio, que foi vaiado ao final do primeiro tempo, voltou ainda pior para o segundo. A entrada de Jean Deretti no lugar do apagado Maxi Rodríguez não surtiu efeito num primeiro momento. O Veranópolis controlava o jogo e teve a única chance dos minutos iniciais, aos 11, em falta batida por Romano e bem defendida por Marcelo Grohe. Aos 14, Enderson Moreira sacou Kleber, muito vaiado, e investiu no jovem Luan.

A entrada do garoto animou o Grêmio. Em seu primeiro lance, aos 20, Luan fez ótima jogada e lançou Pará, que cruzou para Barcos, mas o argentino se atrapalhou na hora de concluir. Aos 25, Zé Roberto cruzou para o peixinho de Jean Deretti, mas Rodrigo Rocha pegou. Dois minutos depois, Wendell arrancou, deu a Deretti, que devolveu para Wendell. O chute do lateral saiu raspando a trave.

Comandado por Luan e Jean Deretti, o Grêmio pressionou até chegar ao gol. Aos 30, Deretti puxou contragolpe e deu a Luan, que driblou o goleiro, mas perdeu ângulo para o chute. O garoto preferiu passar a Riveros, que chutou sobre a zaga na pequena área. Na jogada seguinte, enfim o gol: Zé Roberto levantou falta no segundo tempo, Rhodolfo escorou e Barcos fez 1 a 0 de cabeça.

Destaque da reação gremista, Luan deu um chute perigoso aos 35, e aos 41 deu lindo passe para Jean Deretti, mas Rodrigo Rocha saiu do gol e evitou a conclusão. Nos descontos, o Veranópolis ainda tentou num chute longo de Soares, sem perigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE