O Grêmio está próximo de contratar o atacante Luis Suárez. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Alberto Guerra afirmou que o clube avançou nas negociações com o uruguaio após nova reunião nesta sexta-feira. “De ontem para hoje houve sim alguma melhora, mas ainda é difícil, não depende apenas dele ou do Grêmio. Isso que estamos alinhando parar ter uma definição”, declarou.
A diretoria gremista aposta em parcerias com empresas para oferecer um salário anual próximo a R$ 20 milhões à Luis Suárez. O atacante chegou a um acordo com o tricolor por 2 anos de contrato e avaliou a proposta financeira e esportiva “positivamente”.
“Eu como Presidente tenho a responsabilidade de fazer negócios que não prejudique os caixas do clube. Por isso é necessário ajuda de parceiros que estejam interessados nas negociações”, completou Alberto Guerra.
A resposta formal de Luis Suárez deve ser enviada ao clube gaúcho nas próximas horas. Tanto o Grêmio quanto o jogador têm interesse em chegar a um acordo o quanto antes. Suárez está aproveitando as férias e espera resolver as negociações antes do Natal.
O Grêmio enfrenta uma concorrência do Cruz Azul, do México, que também está interessado em contratar o atacante de 35 anos. Luis Suárez está sem contrato desde que deixou o Nacional, ao fim do Campeonato Uruguaio.