PUBLICIDADE

Grêmio atropela Ulbra e abre nove pontos sobre vice-líder Caxias

PUBLICIDADE

A vitória por 6 a 0 sobre o Jaciara-MT no meio da semana, pela primeira eliminatória da Copa do Brasil, parece ter inspirado o Grêmio para a disputa do Campeonato Gaúcho. Tanto que o time de Celso Roth não deu chances a Ulbra e aplicou elásticos 4 a 0 neste sábado, na cidade de Canoas.
Além disso, o resultado dentro de casa fez com que o Tricolor dos Pampas ampliasse ainda mais a vantagem na ponta da Chave 1, tendo agora nove pontos de vantagem sobre o Caxias (23 a 14), que ainda enfrenta o Esportivo de neste sábado, às 18h10 (de Brasília), no jogo conhecido como clássico da polenta.

No gramado do Olímpico, porém, a impressão é que apenas o Grêmio havia entrado em campo para a partida. A pressão começou cedo e rendeu o primeiro gol aos 12 minutos, quando Roger dominou na entrada da área e arriscou um chute forte, que subiu e quase acertou o ângulo do goleiro Rafael: 1 a 0.

Sem dar chances a Ulbra, o Grêmio voltou a balançar as redes aos 23 minutos. Após cruzamento da direita, a bola rasteira chegou até Perea, que marcou quatro vezes contra o Jaciara-MT. O colombiano, então, não teve dúvidas em tocar de letra para a meta adversária, surpreendendo o goleiro Rafael e ampliando o marcador para 2 a 0.

Apesar das raras investidas da Ulbra, especialmente nas bolas paradas, era o Grêmio quem dominava a partida. Tanto que ainda encontrou tempo para ampliar o marcador antes do intervalo. Aos 30 minutos, Soares aproveitou bola cruzada e desviou de cabeça, acertando o canto inferior direito do goleiro Rafael e fechando o primeiro tempo em 3 a 0.

Já na etapa complementar, o Grêmio assumiu definitivamente o controle do jogo e apenas administrou a posse de bola para não ser surpreendido. Mesmo assim, o colombiano Perea precisou de apenas 10 minutos para marcar seu segundo tento no jogo. Após receber passe dentro da área, o atacante gremista chutou na saída do goleiro e fez 4 a 0.

No final, a vantagem no placar fez com que o Grêmio diminuísse o ritmo do jogo, esperando apenas o apito final. O único lance de destaque foi a expulsão de Everton, da Ulbra, por falta violenta aos 34 minutos. Assim, o placar se manteve o mesmo até o final do segundo tempo, concretizando assim a sétima vitória gremista em nove jogos disputados até aqui.

Agora, o Grêmio terá uma semana de descanso e só volta a campo no domingo que vem, quando encara o Novo Hamburgo fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida está marcada para as 16h (de Brasília), mesmo horário em que a Ulbra recebe o Caxias, novamente em Canoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE