A direção do Grêmio confirmou, nesta terça-feira, a contratação do centroavante Diego Tardelli, de 33 anos, que estava no Shandong Luneng, da China. O contrato com o time chinês já havia se encerrado.
Tardelli chega nessa quarta-feira em Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar contrato de três temporadas com o Tricolor Gaúcho. A vinda do jogador atende a um pedido do técnico Renato Portaluppi que há muito tempo sonha em contar com o centroavante.
O salário do atacante está estimado no valor de R$ 700 mil. Ele iniciou a carreira no São Paulo em 2003. Pelo futebol brasileiro teve passagens pelo São Caetano, Flamengo e Atlético-MG. No exterior esteve no Real Betis, da Espanha, no PSV Eindhoven, da Holanda, no Anzhi Makhachkala, da Rússia e no Al-Gharafa, do Catar, além do futebol chinês, onde esteve nas últimas cinco temporadas.
Na sua carreira conquistou os títulos do Mundial de Clubes (2005), duas Libertadores da América (2005 e 2013), uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana (ambas em 2014).