PUBLICIDADE

Grêmio abre semana de Gre-Nal enfrentando o Juventude na Arena

PUBLICIDADE

Segunda-feira não é dia normal para o futebol no Brasil, mas a Arena do Grêmio fugirá do comum neste começo de semana. Devido ao evento do UFC em Porto Alegre, Grêmio e Juventude encerram a 7ª rodada do Campeonato Gaúcho nesta segunda. A partida abre a semana do primeiro Gre-Nal da temporada, marcado para o próximo domingo, no Beira-Rio.

Apesar da proximidade do clássico, o Internacional é assunto proibido no Tricolor. A prioridade é total na partida contra o Juventude, que vem de três vitórias consecutivas na competição. No caso gremista, a ordem é evitar a pior sequência do clube em casa em décadas no Gauchão. A derrota para o Veranópolis, no sábado de Carnaval, foi a segunda seguida como mandante no estadual, algo que não ocorria desde 1987.

Para tanto, a equipe poderá ter um reforço há muito esperado: o meia Giuliano. Depois de passar por cirurgia no final de 2014 para corrigir as dores no púbis, o jogador tem grandes chances de começar o duelo contra o Papo. Giuliano treinou normalmente na sexta-feira, mas foi poupado no trabalho sábado. A alternativa treinada por Luiz Felipe Scolari foi a improvisação do lateral Marcelo Hermes no setor, o que formaria o time com três volantes, mesmo esquema do jogo da quarta-feira, quando derrotou o Passo Fundo por 2 a 0.

A vitória no Vermelhão da Serra, aliás, inaugurou uma postura mais agressiva e dedicada do Tricolor em campo. Scolari, porém, mantém os pés no chão: “não foi nenhuma maravilha, mas nós tivemos disciplina tática. Melhoramos também o posicionamento definido. Houve uma série de detalhes que melhoraram, mas não estamos prontos”, disse Felipão, após o jogo.

O adversário desta segunda-feira deve impor dificuldades. Depois de iniciar muito mal o estadual, o Juventude se recuperou e conquistou três vitórias seguidas, terminando a 6ª rodada na 4ª colocação. A última vitória foi particularmente comemorada no Alfredo Jaconi: 1 a 0 sobre o Caxias, no clássico da cidade.

“Zeramos e pagamos um crédito. É sempre difícil vencer um clássico. O Juventude está na situação que merece na tabela, mas não podemos baixar a guarda, até para almejar coisas melhores na competição”, disse o meia Itaqui, autor do gol da vitória da última quinta, em entrevista ao jornal caxiense Pioneiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE