Os dois dias seguidos de chuva em Cuiabá podem contribuir ainda mais com o tratamento que o gramado da Arena Pantanal está passando neste período de paralisação de jogos por causa da pandemia mundial do Coronavírus. A secretaria Adjunta de Esportes e Lazer sob coordenação de Jeférson Carvalho está aproveitando a interrupção do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão para melhorar a qualidade da grama do campo, que ano passado foi muita prejudicada com a praga e fungos.
O último jogo oficial no estádio palco de jogos da Copa do Mundo de 2014 foi o clássico envolvendo Dom Bosco e Cuiabá, que venceu de virada de 5 a 1 pela última rodada da primeira fase do Estadual. Com a paralisação, a coordenadoria responsável pela manutenção da Arena Pantanal decidiu dar uma atenção especial ao gramado, que já começava a apresentar novamente o problema com a praga conhecida como tiririca.
Contudo, o tratamento foi interrompido por três dias por causa do furto de fiação de alta tensão da subestação da Arena Pantanal. Sem energia no local, onde funciona a própria Secretaria de Esportes, não foi possível realizar a irrigação.
Jeférson Carvalho ressaltou ainda que por falta de água a grama começou a apresentar novamente uma coloração amarela, mas que já está se recuperando com a volta da irrigação diária e com a chuva dos últimos dias na capital mato-grossense.
“A paralisação veio até em boa hora para melhorarmos a condição do gramado da Arena Pantanal. O tratamento nunca cessou, mas agora sem os jogos oficiais podemos dar um retoque melhor. Normalizando tudo, com a retomada dos jogos do Campeonato Mato-grossense, a grama estará em perfeita condição para as equipes atuarem num campo impecável”, disse Carvalho, ressaltando que o furto da fiação de alta tensão já foi comunicado e registrada na Polícia Civil, que está investigado o caso.