PUBLICIDADE

Governo reformará Dutrinha para jogos durante construção do novo Verdão

PUBLICIDADE

Com a demolição do Estádio Governador José Fragelli (Verdão) para construção de um novo complexo para a Copa de Futebol Fifa Brasil 2014 em Cuiabá, o estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) pode ser um campo alternativo para os grandes jogos que ocorrerem em Mato Grosso enquanto o novo Verdão é construído. A proposta surgiu no fim da tarde dessa quarta-feira, durante a visita do governador em exercício Silval Barbosa ao Dutrinha.

Silval se reuniu, na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), com o presidente da entidade Carlos Orione, secretário-adjunto de Estado de Esporte Laércio de Arruda Silva e diretores da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – FIFA 2014 (Agecopa), para uma avaliação da situação atual do estádio para sediar no próximo mês, janeiro de 2010, o Campeonato Estadual.

"Viemos aqui hoje, junto com a Diretoria da Agecopa e presidente da Federação Carlos Orione, para vermos o que realmente demanda de recursos para fazer uma reforma no Dutrinha e, também, já temos outra ideia, de outros investimentos para harmonizar toda essa região", disse o governador, ao assinalar a necessidade de um investimento maior para o projeto mais abrangente que, segundo ele, o Governo vem trabalhando programado com a Agecopa para contemplar a região.

A princípio a melhora no estádio Dutrinha prevê reformas no vestiário, arquibancadas, na parte elétrica, no gramado e toda a estrutura interna do prédio que é tombado pelo patrimônio histórico. Conforme o presidente da Agecopa, Adilton Sacheti, não se alterará a forma ou a fachada, mas serão feitas adequações para melhorar aquilo que já tem, e também estudos para analisar a possibilidade do espaço ser um centro de treinamento para a Copa 2014.

A proposta de ampliação, com a construção de um complexo, foi apresentada pelo diretor de Infraestrutura da Agência Carlos Brito ainda na reunião. O esboço da obra traz a revitalização "de toda essa região de Cuiabá que sofre um impacto negativo na sua realidade socioeconômica. Então, além de contemplar o futebol, contempla nossa cidade de diversas maneiras. Dentro de uma proposta de sustentabilidade, com uma administração inteligente", lembrou Brito.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE