Cuiabá poderá ganhar um centro de treinamentos específico para o basquete, no ginásio Aecom Tocantins. O projeto foi discutido, ontem, entre secretário estadual de Esportes, José de Assis Guaresqui, presidente da Associação de Basquete Sul-Americana (Abasu), Gerasime Grego Bozikis, e a presidente da Federação Mato-grossense de Basquetebol, Carina Gomes Ribeiro. O objetivo é fortalecer e aprimorar da prática esportiva da modalidade.
O espaço servirá também como referencial de treinamento para ser utilizado por todos os atletas do Centro-Oeste. "Teremos grandes eventos esportivos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Temos de aproveitar o momento e estimular a prática do basquete", explicou Gerasime. Segundo ele, o centro será modelo para o país.
Ainda não há previsão de quando o projeto sairá do papel. De acordo com o secretário José de Assis, a proposta será analisada. "Vamos estudar a possibilidade de atender a demanda do basquete, para desenvolver o esporte de ponta do Brasil", finalizou.