O futebol mato-grossense ficou de luto neste domingo, após a confirmação da morte do empresário e ex-presidente do Cuiabá, Manoel Dresch, aos 66 anos. Ele lutava contra um câncer. Através das redes sociais, outros clubes do estado e jogadores lamentaram a morte do dirigente, que foi um responsável direto pela ascensão do Dourado no futebol a nível nacional, após comprar o clube em 2009, do antigo proprietário, o ex-jogador Gaúcho. Atualmente, seus filhos Alessandro e Cristiano Dresch, estão na presidência e vice-presidência.
Em publicação, o Mixto, rival direto do Cuiabá, emitiu nota de pesar e destacou os feitos de Manoel. “Deu a sua contribuição para o futebol mato-grossense e é uma inspiração para todos nós”. Outro rival da capital, o Dom Bosco também lamentou e ressaltou a importância do empresário para o desenvolvimento do futebol no estado.
O Nova Mutum também declarou nas redes sociais luto pelo falecimento. “Manifesta solidariedade aos familiares amigos nesse momento de profunda dor”.
O governo de Mato Grosso, através do governador Mauro Mendes, lamentou. “Eu e minha esposa, Virginia, recebemos com pesar a notícia do falecimento do empresário, que foi um grande empresário, e que desde cedo acreditou no Cuiabá Esporte Clube. Desejamos que Deus dê força e conforto aos amigos e familiares”, manifestou.
O velório do empresário é realizado nesta segunda-feira em Cuiabá, no distrito Industrial de Cuiabá. O cortejo sairá do local às 15h30, para sepultamento no Cemitério Recanto da Paz,em Várzea Grande, às 17h.