A delegação do Melgar do Peru, desembarcou, há pouco, no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande. O desembarque ocorreu após a confusão envolvendo a chegada do time para o duelo contra o Cuiabá, marcado para amanhã, às 18h15, na Arena Pantanal.
O Dourado corria risco de perder por w.o devido à ausência de um aeroporto internacional a 150 quilômetros da Arena Pantanal, conforme regulamento da Conmebol.
Ainda nesta manhã, o Cuiabá, juntamente com o governo do Estado, Anvisa, Polícia Federal e Receita Federal contribuíram com as autorizações necessárias para dar a licença de internacionalização provisória do aeroporto Marechal Rondon para receber o voo proveniente de Lima, no Peru.
Em nota ao Só Notícias, a Centro-Oeste Airports, responsável pela administração do aeroporto, informou que foi procurada pela Conmebol para providenciar os procedimentos para pouso e embarque do avião de passageiros proveniente da delegação peruana para a disputa da partida.
A empresa ainda ressaltou que atualmente o aeroporto está homologado para receber voos de passageiros nacionais e de cargas internacionais. Desde da informação do imbróglio, a empresa juntamente com os órgãos teve a autorização formal da Agência Nacional de Aviação Civil para realização desta operação extraordinária no aeroporto.
Em nota, o Cuiabá agradeceu o governo de Mato Grosso, secretários e senadores pelo empenho na operação de emergência para a liberação temporária de internacionalização da unidade.