Cuiabá e Bragantino empataram, há pouco, em 2 a 2, em jogo de fechamento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), foi movimentada e o destaque ficou por conta do goleiro cuiabano Victor Souza, que fez, ao menos, cinco grandes defesas.
Com o resultado, o Cuiabá permanece no meio da tabela, com 17 pontos. O próximo compromisso também será fora de casa, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). A partida será no sábado (3).
Já o Bragantino segue líder da Segundona, com 27 pontos. A equipe de Bragança enfrentará, na próxima sexta-feira (2), o Guarani, fora de casa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
O jogo – Buscando manter a liderança, o Bragantino ameaçou o Cuiabá logo aos 6 minutos. Claudinho recebeu na ponta e cruzou para Aderlan. O goleiro Victor Souza, no entanto, fez grande defesa. Apesar do susto, foi o Dourado que abriu o placar. Aos 9, Jean Patrick recebeu passe de Alê, passou pelos marcadores e chutou cruzado para marcar o gol dos visitantes.
O time de Bragança buscou o empate e assustou novamente o Cuiabá em dois lances. Aos 13, Aderlan cruzou na pequena área e Ytalo e Roberson se esticaram, mas não conseguiram completar. Aos 20, Roberson recebeu livre, dentro da pequena área e finalizou para defesa de Victor Souza. Depois das tentativas, o Bragantino chegou ao empate aos 22, com Edimar. O lateral cobrou falta e jogou no ângulo de Victor.
Após sofrer o empate, o Cuiabá voltou a atacar aos 25. Alê cruzou para Todinho, que testou para baixo. A bola encobriu o goleiro Júlio César, mas acabou saindo pela linha de fundo. A equipe de Bragança respondeu aos 29. Roberson aproveitou confusão na área e cabeceou no contrapé de Victor Souza. O zagueiro Anderson Conceição se esticou e evitou o gol.
Aos 38, Ytalo arriscou chute de fora da área e Victor Souza evitou a virada dos donos da casa. O goleiro cuiabano, porém, não conseguiu tirar a bola quando, aos 43, Roberson rolou para Ytalo, que cortou o marcador e tocou no cantinho para ampliar para o Bragantino.
Na volta do intervalo, não demorou muito para o jogo voltar à igualdade. Aos 3, Thiago Ribeiro tentou recuar e acabou tocando para Rodolfo, que aproveitou o presente e tocou na saída de Júlio César para deixar o jogo em 2 a 2. O Bragantino, por outro lado, voltou a ameaçar aos 18. Ligger aproveitou cruzamento e testou no canto de Victor Souza, que pulou e evitou o gol.
Os paulistas quase chegaram ao terceiro gol aos 31. Edimar cruzou rasteiro na área e a defesa do Cuiabá, ao tentar afastar, jogou contra o próprio gol. Novamente, Victor Souza salvou a equipe cuiabana. O Bragantino ainda teve nova oportunidade aos 44. Aderlan cruzou na área e Ytalo cabeceou para outra defesa do goleiro do Dourado.