Além de levantar a taça oficial da CBF de campeão brasileiro de 2006, o goleiro Rogério Ceni terá outra homenagem no domingo, quando o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, às 16h, no Morumbi. Ontem, a diretoria do São Paulo recebeu a confirmação de que o goleiro estará incluído nas páginas da próxima edição do Guinness Book, o Livro dos Recordes.
“Conseguimos o certificado do Rogério pelo recorde de gols que ele atingiu este ano. A homenagem do Guinness será entregue a ele antes do jogo contra o Cruzeiro, provavelmente pelo presidente Juvenal Juvêncio”, afirmou Julio Casares, diretor de marketing do São Paulo.
Rogério quebrou o recorde mundial de gols marcados por um goleiro, chegando à marca de 63 gols e superando o paraguaio Chilavert. O feito aconteceu no dia 20 de agosto de 2006, no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, no Mineirão, quando Rogério fez um gol de falta. Na mesma partida, o capitão são-paulino ainda fez mais um de pênalti e hoje soma 67 gols marcados na carreira.
O goleiro artilheiro, já reconhecido pela Fifa, é o primeiro atleta da história do clube a fazer parte do Livro dos Recordes, que existe desde 1955. A diretoria do São Paulo, que entrou com o pedido de reconhecimento do recorde, recebeu dois documentos. Um dos certificados ficará com o atleta, e o outro será colocado em exposição do Memorial do clube, no estádio do Morumbi.