PUBLICIDADE

Goleiro Rogério Ceni será incluído no Guinness Book

PUBLICIDADE

Além de levantar a taça oficial da CBF de campeão brasileiro de 2006, o goleiro Rogério Ceni terá outra homenagem no domingo, quando o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, às 16h, no Morumbi. Ontem, a diretoria do São Paulo recebeu a confirmação de que o goleiro estará incluído nas páginas da próxima edição do Guinness Book, o Livro dos Recordes.

“Conseguimos o certificado do Rogério pelo recorde de gols que ele atingiu este ano. A homenagem do Guinness será entregue a ele antes do jogo contra o Cruzeiro, provavelmente pelo presidente Juvenal Juvêncio”, afirmou Julio Casares, diretor de marketing do São Paulo.

Rogério quebrou o recorde mundial de gols marcados por um goleiro, chegando à marca de 63 gols e superando o paraguaio Chilavert. O feito aconteceu no dia 20 de agosto de 2006, no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, no Mineirão, quando Rogério fez um gol de falta. Na mesma partida, o capitão são-paulino ainda fez mais um de pênalti e hoje soma 67 gols marcados na carreira.

O goleiro artilheiro, já reconhecido pela Fifa, é o primeiro atleta da história do clube a fazer parte do Livro dos Recordes, que existe desde 1955. A diretoria do São Paulo, que entrou com o pedido de reconhecimento do recorde, recebeu dois documentos. Um dos certificados ficará com o atleta, e o outro será colocado em exposição do Memorial do clube, no estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE