O goleiro Edson, do Luverdense, assumiu ter errado na derrota de sábado no Estádio Arruda, em Recife 2 x 1 para o Santa Cruz. Mas, para ele, mesmo com o revés o Luverdense segue buscando melhor colocação na Série B.O goleiro falou à reportagem do Premiere FC: “Não é porque a gente perdeu esse jogo que vamos perder a cabeça. O nosso foco é brigar lá pelas posições de cima, temos um bom time. Infelizmente, falhei neste jogo. Mas temos uma sequência boa pela frente, dá para recuperar”, disse.
A ‘sequência boa’ citada por ele é de Paraná (10º colocado) em casa; Criciúma (12º) fora; e Bahia (3º). Na primeira chance real de gol a bola entrou: falta cobrada pela esquerda, o zagueiro Alemão subiu no meio da zaga e desviou de cabeça, no canto baixo, mas fraca, Edson caiu e tocou na bola, acabando de empurrar pra dentro do gol, aos 29 minutos. O Verdão só respondeu aos 39 e ainda assim sem conseguir finalizar. Carlos Henrique, que substituiu Tozin, escorou de cabeça para o meio da pequena área, mas Alípio não alcançou e a bola passou na frente do goleiro pernambucano, indo pra fora. No comecinho do segundo tempo o experiente centroavante Grafite recebeu da esquerda em impedimento, mas nada foi marcado e ele bateu de primeira, por cima do gol, desperdiçando uma chance incrível.
O jogo seguia ‘amarrado’, repetindo os muitos erros do primeiro tempo. Mas, novamente de bola parada, o Santinha ampliou: o meio-campista Daniel Costa cobrou falta de longe, a meia-altura, Edson deu mole outra vez, pulou atrasado e a bola entrou no canto esquerdo: 2 x 0. Aos 34 minutos o atacante Grafite, que já tinha amarelo, foi expulso por reclamação.