O centroavante Felipe Alves, de 31 anos, não é mais atleta do Operário Várzea-grandense. Ele deixa o Chicote da Fronteira com três jogos pelo Campeonato Mato-grossense (diante do Sport Sinop, Nova Mutum e Ação) sem fazer gol.
Experiente, conta com passagens pela Portuguesa Santista, Joinville, Boa Esporte, Cuiabá, Luverdense, Juventus de São Paulo, Penapolense, Avaí, URT, Mogi Mirim e outros. Fora do Brasil, defendeu o Matsumoto Yamaga, do Japão, e o Manama Club, do Barein (na Ásia).
O goleiro Igor Rayan, de 28 anos, também não faz mais parte do grupo de jogadores do Operário. Ele somou seis partidas (sendo cinco pelo Mato-grossense e uma na Copa do Brasil) e esta foi sua segunda passagem pelo Chicote da Fronteira.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, em temporadas anteriores, defendeu o Sergipe, Frei Paulistano, Horizonte, Boa Esporte, Pelotas, Linense, América Mineiro, Tupynambás, dentre outros.
Ambas as rescisões já foram publicadas no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, e não foi confirmado se já têm acertos com novos clubes.