Os jogadores do Palmeiras se impressionaram com o que viram no novo estádio do clube, na manhã desta quinta-feira. O goleiro Fernando Prass, inclusive, considera a arena alviverde superior ao estádio da abertura da Copa do Mundo, que pertence ao Corinthians.
“Para mim, não tem comparação (com o do rival). Vai parecer que estou puxando a sardinha, mas está um espetáculo. A cobertura atinge praticamente toda a ocupação do estádio e tem uma funcionalidade em shows, com anfiteatro. Nesta acústica o som não vaza. Ficou espetacular”, afirmou.
O Palmeiras conheceu o estádio de Itaquera em 27 de julho, quando perdeu por 2 a 0. Prass não participou daquela partida porque estava lesionado, mas entende que o antigo Palestra Itália tem um diferencial com sua estrutura, comparado também a outros estádios da Copa do Mundo.
“A proximidade com o gramado e a verticalidade (impressionam). O Maracanã e o Castelão, onde jogamos, têm o primeiro lance (de arquibancada) na mesma distância daqui, mas lá a segunda parte tem continuidade. Aqui, o segundo fica mais para cima. Com estádio cheio, deve dar uma sensação de pressão muito maior”, afirmou o goleiro.
Depois de ter manifestado na semana passada sua curiosidade em conhecer o local, Fernando Prass deixou o campo satisfeito. “A impressão foi a melhor, o estádio é maravilhoso. Claro que tem algumas coisas para acabar, mas, em termos de estrutura e qualidade, é o que tem de melhor que já vi.”
O elenco alviverde treinou pela primeira vez no novo estádio nesta quinta-feira, e o zagueiro Nathan seguiu o discurso de Prass. Ao ser questionado se a remodelada casa palmeirense é melhor do que o estádio rival, o garoto respondeu rapidamente. “Com certeza”, declarou, ainda observando tudo o que tinha ao seu redor.
O estádio está com 97% de suas obras concluídas e passa agora pela fase de acabamento. A expectativa de estrear no local contra o Atlético-MG, dia 8 de outubro, já foi descartada por conta do veto da Federação Paulista, já que não há ainda todos os laudos. A nova data cogitada é dia 20, contra o Sport.