A equipe do Cuiabá Esporte Clube teve um crescimento na Série C desde a chegada do técnico Roberto Fonseca, que estreou no primeiro jogo do returno. Em quatro jogos, o “Dourado” conquistou sete pontos, mais do que os seis em nove jogos durante todo o primeiro turno. Nos últimos três jogos, foram duas vitórias e um empate.
Para o goleiro Henal, titular do time em todos os jogos, o crédito vai para o empenho e comprometimento dos jogadores, que abraçaram a chegada do novo comandante. "Nos últimos três jogos houve uma entrega e comprometimento do grupo. Comemoramos sim a boa fase, mas iniciamos a semana focados na partida contra o Salgueiro, que é muito importante para saímos de vez desta situação. Nosso ataque, meio e defesa estão marcando. Quando todos estão dedicados na marcação, a bola não chega em mim com muito perigo. É a dedicação do grupo que tá fazendo que isso dê certo, além do trabalho da comissão técnica", disse, por meio da assessoria.
Ele também ressaltou a importância deste confronto direto contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, no domingo (21), às 15h. "A gente tem a noção que o Salgueiro é uma boa equipe dentro de seus domínios, mas estamos em uma crescente no campeonato e com muita confiança. O segredo é jogar nosso futebol marcando forte e quando surgir a chance marcar o gol. É um jogo que vale muito para nós".
O Cuiabá está na oitava colocação com 13 pontos, três a menos que o adversário que tem menor saldo de gols.