Dois dos principais jogadores do elenco do Internacional colocaram o time provisoriamente na liderança da Chave 2 do Campeonato Gaúcho. Com gols de Fernandão e Alex, o Colorado bateu o Guarany de Bagé por 2 a 0 no Beira-Rio e chegou aos 13 pontos, dois a mais que o Inter de Santa Maria, que visitará o Brasil em Pelotas neste domingo. A derrota manteve o Guarany na lanterna do grupo, com três pontos em seis jogos.
Não demorou muito para que os donos da casa mostrassem que dariam a seus torcedores a comemoração para os três pontos. Bastaram 23 segundos para que o ídolo da equipe, Fernandão, colocasse o Inter na frente completando cruzamento de Andrezinho.
Os minutos seguintes ao tento foram de pressão colorada. O ímpeto, contudo, foi diminuindo devido aos insistentes erros de passe dos comandados de Abel Braga, O Guarany tentou impor seu ritmo, mas faltou qualidade e o que se viu até o intervalo foi um jogo equilibrado, sem emoções.
No segundo tempo, contudo, o Inter voltou aceso, disposto a selar a vitória. Aos dois minutos, Alex assustou e um minuto depois Fernandão chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado por impedimento. Muito melhores em campo, os mandates voltaram a ficar perto do segundo gol em lances de Alex e Andrezinho.
Aos 15 minutos, porém, a torcida finalmente foi brindada com mais um gol. E um golaçao. A jogada começou com Fernandão, que enganou a marcação com um toque de calcanhar para Andrezinho. O meio-campista deu passe milimétrico para Alex dominar dentro da área. Na primeira tentativa, a zaga rebateu, mas no rebote o jogador colorado aplicou um lindo drible antes de tocar para o gol com o pé direito.
O gol tranqüilizou o Inter e o Guarany tentava se aproximar mais do gol de Renan. Chegou a obrigar o arqueiro a fazer uma boa defesa em chute de Wagner Rincon, mas nada que pudesse tirar os três pontos da equipe do Beira-Rio.
Nos minutos finais, a preparação física do Inter fez a diferença, mas o time perdeu muitos gols. A principal arma estava nos cruzamentos, a maioria tendo como alvo Fernandão. O estreante Bustos também carimbou a trave do Guarany em cobrança de falta a poucos minutos do fim.
Agora, o Inter se prepara para encarar o São Luiz às 21h45 da próxima quarta-feira, em Ijuí. O Guarany volta a campo no mesmo dia, às 20h30, recebendo o Brasil de Pelotas em Bagé.