PUBLICIDADE

Goiás vence, mas não derruba tabu e vê Ituano avançar às quartas na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira, o Goiás acabou eliminado da Copa do Brasil. Atuando diante de seus torcedores no estádio Serra Dourada, o Esmeraldino superou o Ituano por 3 a 1, com gols de Erik, Bruno Henrique e Arthur. Porém, como acabou derrotada na ida por 2 a 0, no Novelli Júnior, a formação do Centro-Oeste se despediu do torneio interestadual, enxergando também a manutenção de um tabu na competição: sempre que acabou derrotado por dois ou mais tentos no primeiro jogo, os alviverdes não conseguiram a recuperação necessária para avançar.

Com o resultado segurado de modo dramático, a surpreendente formação de Itu chega credenciada para a disputa das quartas de final. Sem figurar em nenhuma das divisões do Campeonato Brasileiro, os comandados do jovem Tarcísio Pugliese poderão se concentrar apenas no torneio eliminatório. O oponente da próxima fase será definido em sorteio.

A superada equipe de Hélio dos Anjos, por sua vez, vira a página e volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Grêmio, também em Goiânia. O Periquito está invicto na elite nacional, onde figura na vice-liderança, com sete pontos – atrás do Sport apenas no quesito saldo de gols (quatro contra três).

O jogo – Mesmo podendo perder até por um gol de diferença, o Ituano criou a primeira chance de perigo. Aproveitando falha do zagueiro Alex Alves, o atacante Ronaldo, responsável por marcar os dois tentos no compromisso de ida, finalizou firme, mas viu Renan praticar um verdadeiro milagre. A resposta do Goiás veio com 14 jogados: melhor em campo, Wesley arriscou da intermediária e exigiu boa intervenção de Fábio.

Precisando do resultado positivo, o Esmeraldino passou a atuar com intensidade e balançou a rede quando o relógio apontou a marca dos 28. Após lateral lançado na área, Bruno Henrique desviou de cabeça e deixou a bola com Wesley. O camisa 7 finalizou firme, carimbou a marcação e viu a sobra ficar com Erik. Oportunista, o jovem atacante concluiu de carrinho para balançar a rede.

O gol que encaminharia o compromisso para as penalidades máximas quase veio aos 36 minutos. Após escanteio cobrado pelo apagado camisa 10 Felipe Menezes, Bruno Henrique testou firme e mandou a bola rente à trave de Fábio.

Na segunda etapa, o Ituano preferiu não se resguardar e procurou o gol que selaria sua classificação às quartas de final. Com 19 jogados, Clayson invadiu a área em velocidade e acabou derrubado por Péricles, mas o árbitro não enxergou pênalti. Quando o relógio apontou a marca dos 23, Rodrigo falhou no setor defensivo e deixou a bola com Ronaldo. O atacante, mesmo livre, chutou mal, à esquerda de Renan.

Para se redimir, Ronaldo foi às redes aos 32 minutos e encaminhou o avanço de estágio para os paulistas. O atacante converteu pênalti cometido por Alex Alves em Bassani com frieza e categoria, deslocando Renan, anotando seu terceiro tento no confronto contra o oponente do Centro-Oeste e justificando sua fama de carrasco.

Os donos da casa descontaram com Wesley, no ataque seguinte, e marcaram o terceiro gol através de Arthur, quando o relógio apontou a marca dos 41. Porém, os dois tentos não foram suficientes para que os esmeraldinos avançassem de fase, derrubando o incômodo tabu. Durante os eletrizantes sete minutos de acréscimos assinalados pelo árbitro, os mandantes não conseguiram superar Fábio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE