O Goiás venceu o Palmeiras por 2 a 1, na noite deste sábado, e manteve sua invencibilidade em casa, com dois empates e duas vitórias, neste Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras segue sem vencer nos seus compromissos fora de casa e agora está há quatro partidas sem conseguir vencer.
Confira fotos dos jogos
Os três pontos deste sábado garantiram ao Goiás a sétima posição na tabela do Campeoanto Brasileiro, pelo menos provisioriamente. Com 11 pontos, a equipe do centro-oeste pode ser ultrapassada por Corinthians, Coritiba, São Paulo e Flamengo, que jogam neste domingo. Já o Palmeiras permanece na 15ª posição, três acima da zona de rebaixamento.
O próximo jogo do Goiás é fora de casa, contra a Ponte Preta, no sábado. Já o Palmeiras recebe, no domingo, o Vasco da Gama.
Goiás e Palmeiras começaram a partida alternando boas chances de gols. A primeira foi com a equipe da casa. Aos dois minutos, o lateral Paulo Baier, pretendido pelo Palmeiras para reforçar a equipe em 2006, chutou de fora da área e a bola levou perigo ao gol de Sérgio. Aos três minutos, André Leoni cobra falta, que passa rente ao travessão.
A resposta do Palmeiras veio aos oito minutos. O meia Marcinho cobrou falta da ponta da grande área e Hareli teve que se esticar todo para tirar para escanteio. Na cobrança de escanteio, a defesa do Goiás afastou e começou a jogada de ataque. Depois de boa troca de passes, a bola chegou até Rodrigo Tabata, que de fora da área chutou no canto direito de Sérgio.
Aos 19 minutos, mais uma vez o Goiás chegou com perigo. Jadílson driblou o lateral Bruno na esquerda e bateu forte. A bola desviou na defesa alviverde e saiu pela lateral.
O Palmeiras só voltou a apresentar perigo aos 23 minutos, com o volante Marcinho Guerreiro. Depois de jogada de Juninho Paulista, o volante recebeu de fora da área e chutou com perigo ao gol de Harlei.
Depois disso, só deu Goiás. Aos 24, Rodrigo Tabata recebeu dentro da área e, cara a cara com o goleiro, chutou para a boa defesa de Sérgio.
De tanto tentar, aos 38 minutos o Goiás fez seu primeiro gol. Rodrigo Tabata cobrou escanteio e André Dias ajeitou de cabeça para Cléber que chuta no alto do gol. O lateral Bruno e o goleiro Sérgio tentaram, mas não conseguiram evitar o tento do time goiano.
E o Goiás quase chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Quando eram jogados 43 minutos, Rodrigo Tabata lançou Romerito, que da entrada da área chutou de primeira, perto do gol palmeirense.
No segundo tempo o Palmeiras começou com uma postura mais ofensiva. Logo no primeiro minuto, o argentino Gioino chegou com perigo. Ele recebeu a bola próximo da grande área, fez o giro, mas na hora de chutar foi travado. Durante os primeiros dez minutos da partida, o domínio era do Palmeiras, mas as jogadas não chegavam a assustar o goleiro Harlei.
Aos 16, o Goiás fez seu segundo gol. Romerito fez boa jogada pela direita, se livrando de Leonardo Silva, e cruzou para a área. Souza tentou de cabeça mas a bola parou em Alceu. Souza não desistiu do lance e, na pequena área, chutou para o alto. A bola bateu no travessão e no rebote tocou no calcanhar do zagueiro Nen e foi calmamente parar no fundo do gol.
O Palmeiras esboçou reação no lance seguinte. Depois de um cruzamento cortado pelo goleiro Harlei, Juninho Paulista ficou com a sobra e fez seu primeiro gol pelo Verdão. Na verdade, um golaço. Com um leve toque ele encobriu o camisa 1 e todos os jogadores do Goiás que tentavam proteger o gol.
Mas a reação ficou nisso. O técnico Paulo Bonamigo tentou mexer na equipe com a entrada do atacante Ricardinho, do volante Correa e do lateral Fabiano, mas as mudanças não surtiram efeito. O Goiás, por sua vez, teve boas jogadas de ataque, mas parou no cansaço de seus próprios jogadores.
O próximo jogo do Goiás é fora de casa, contra a Ponte Preta, no sábado. Já o Palmeiras recebe, no domingo, o Vasco da Gama.