O Grêmio visitou o Goiás neste domingo e desperdiçou a oportunidade de ficar a apenas um ponto do líder São Paulo, que perdeu para o Palmeiras. O time do técnico Mano Menezes viu o rival abrir dois gols de diferença ainda no primeiro tempo e não teve forças para impedir a goleada de 4 a 0.
Com o resultado, o Grêmio continuou com quatro pontos a menos que o São Paulo, que ainda tem um jogo a menos. Já para o Goiás, os três pontos conquistados foram suficientes para tirar a equipe da zona de rebaixamento após duas rodadas de agonia.
O Goiás começou melhor a partida e partiu para o sufoco desde o início. A primeira grande chance aconteceu aos 12 minutos, quando Jadilson bateu falta e Galeano desviou de cabeça tirando tinta da trave.
A resposta veio três minutos depois, em boa jogada de Léo Lima, que finalizou da entrada da área e obrigou Harlei a defender com os pés. A partir daí, o jogo ficou truncado no meio-de-campo, com as duas equipes errando muitos passes.
Quando os gaúchos começaram a se arriscar mais no ataque, o time da casa chegou ao gol. Aos 34 minutos, Vitor apareceu bem pela direita e cruzou rasteira para Souza, que parou a bola e tocou com tranqüilidade para as redes de Marcelo.
A partida, então, ganhou em velocidade e, quatro minutos depois, o Goiás marcou mais um. Outra vez Vitor fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou forte. Marcelo defendeu parcialmente Jadilson bateu cruzado para ampliar.
No início do segundo tempo, o Grêmio até esboçou uma reação, mas não conseguia finalizar ao gol de Harlei. Já no lado do Goiás, Vitor seguia se destacando pela direita. Aos seis minutos, a lateral passou por três adversários antes de Jeovânio cortar para escanteio.
E, assim como na primeira etapa, os goianos se aproveitaram de um momento em que o rival estava melhor no jogo para balançar as redes. Aos 17 minutos, Jadilson cruzou da esquerda e Johnson cabeceou no canto direito do goleiro.
Aos 22, Souza decretou o massacre ao invadir a área, driblar o zagueiro, passar pelo goleiro e ainda cortar outro marcador gremista antes de concluir. Foi o 13º gol do centroavante, que se isolou ainda mais na artilharia do campeonato.
Mesmo com a goleada adversa, o Grêmio seguia buscando o ataque, tentando trocar passes na intermediária, mas o Goiás tinha domínio absoluto do jogo e levava muito perigo principalmente nas jogadas pelas laterais.
Depois, bastou à equipe comandada por Geninho prender a posse de bola e esperar o apito final para comemorar a primeira vitória nas últimas quatro rodadas.