O Goiás manteve sua regularidade no Brasileirão e não encontrou dificuldades para vencer os reservas do São Paulo, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Serra Dourada. Com o resultado, o Alviverde do Cerrado chegou a 70 pontos e praticamente garantiu uma das vagas na fase preliminar da Copa Libertadores do ano que vem.
O time goiano pressionou desde o início e abriu o placar cedo. Depois, só administrou a vantagem. Roni, André Leone e Jardel marcaram os gols do Goiás. Mais uma vez, como é o costume dos times dirigidos por Geninho, a bola parada foi decisiva.
O Goiás volta a jogar no sábado, contra o Juventude, em Caxias do Sul. No mesmo dia, o São Paulo recebe o Figueirense, no Morumbi.
O jogo: Os reservas do São Paulo levaram um susto logo no começo do jogo. A motivação de ir à sua primeira Copa Libertadores era evidente nos jogadores do Goiás. Aos 3 minutos, Jadílson cruzou da esquerda, Roni ganhou de Richarlyson e, de cabeça, abriu o placar.
Os donos da casa pressionaram bastante. A defesa tricolor, mesmo com três zagueiros e dois volantes, sofreu para se defender. De tanto buscar, o Goiás conseguiu o segundo gol, aos 29 minutos. Paulo Baier cobrou falta e André Leone fez 2 a 0, também usando a cabeça.
O São Paulo não se acertou e protagonizou alguns lances muito feios. Além de encontrar dificuldades para sair de seu campo, os homens de frente maltrataram a bola.
Após o intervalo, Roni foi poupado e deu lugar a Dodô. No São Paulo, Autuori resolveu adiantar a marcação e tirou Alex para escalar Denílson. Davi e Da Silva também entraram.
As alterações não funcionaram muito e o Goiás, mesmo displicente, continuou melhor no jogo, chegando bem pelas laterais. Aos 31 minutos, Dodô teve calma para dar um gol de presente para Jardel, que tinha acabado de entrar em campo: 3 a 0.
Irritado com o gol adversário, o atacante Roger mais uma vez se desequilibrou. Ele reclamou muito com o bandeira e acabou expulso, complicando mais uma vez sua aventura no time do Morumbi. Além de ainda não ter mostrado futebol, o jogador já se envolveu em confusões na noite de Campinas e mostra temperamento arredio.
No lance seguinte, Jardel dividiu bola com o volante Alê. Ambos se estranharam e Alê tentou dar uma cotovelada. O árbitro sergipano Antônio Hora Filho decidiu expulsar os dois atletas.
Depois disso, as duas equipes tocaram a bola e esperaram o tempo passar. O Goiás chegou a ter novas chances, mas não acertou as finalizações. Nos acréscimos, Rafael Dias também foi expulso em jogada boba.