Em jogo de muitos gols, o Goiás não perdoou o lanterna do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Serra Dourada, neste sábado, o Alviverde venceu o Santa Cruz por 5 a 3 e afundou ainda mais o time pernambucano.
Com o resultado, o Goiás subiu para 42 pontos na tabela de classificação, igualando-se provisoriamente ao Cruzeiro, no oitavo lugar. Já o Santa Cruz, com chances ínfimas de se livrar do rebaixamento, permanece na última colocação com 24 pontos.
Mas foi a equipe coral quem começou à frente no Serra Dourada. Logo aos 9 minutos, Reginaldo Araújo carregou pela intermediária e soltou o pé, acertando o ângulo de Harlei e diminuindo o sofrimento dos torcedores que acompanharam o time pernambucano em Goiás.
A alegria durou pouco. Três minutos depois, Vítor recebeu livre de marcação pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área, onde Aldo só teve o trabalho de empurrar para as redes. A virada também veio através do zagueiro, aos 23, quando ele marcou de cabeça, aproveitando cruzamento de Jadílson.
A vantagem empolgou o Goiás, que, empurrado por sua torcida, esboçou uma goleada. Aos 29, Souza recebeu de costas e girou em cima da marcação. Romerito se aproveitou da jogada e conferiu. Welliton, aos 38 minutos, recebeu livre na ponta direita, driblou o goleiro e conferiu com o gol aberto.
O Santa Cruz ainda teve forças para reagir antes do intervalo. Aos 42, após levantamento na área de Jorge Henrique, Bruno Lança cabeceou para o chão e diminuiu a diferença.
No segundo tempo, novamente os visitantes começaram marcando. Em lance bonito, Nenê chutou no ângulo de Harlei aos 17 minutos, mas, desta vez, a torcida do Santa Cruz sequer comemorou. Parecia prever que, aos 23, Souza chutaria, Guto daria rebote e Romerito marcaria mais um para o Goiás.
Aos 40, o angolano Johnson cometeu falta dura em Zé Adriano e foi expulso. Mas o placar, enfim, já estava fechado.