PUBLICIDADE

Goiás fica no zero com a Chape no Serra Dourada

PUBLICIDADE

O Goiás tropeçou mais uma vez na noite desta quarta-feira. Jogando no Serra Dourada, diante de pouco mais de mil torcedores, o Esmeraldino fez partida de poucas emoções e ficou no 0 a 0 com a Chapecoense. O duelo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe goiana chegou a seis partidas seguidas sem vitória na competição, e foi a 16 pontos na tabela, ocupando a 17ª colocação. Os catarinenses, por sua vezes, seguem no meio da classificação, e ficam no nono posto com 25 unidades somadas até o momento.

Em crise, o Esmeraldino terá missão difícil para buscar a reabilitação em seu próximo compromisso, e visita o São Paulo no Morumbi na noite de sábado. A Chape também não terá vida fácil, e recebe o Atlético-MG, líder da competição até o início da 18ª rodada.

O jogo – O Goiás buscou impor seu ritmo desde o início no Serra Dourada. Mas, nos primeiros minutos, pouco objetivo nas trocas de passes, o Esmeraldino quase não ameaçou a Chape, que mantinha sua defesa bem posicionada e apostava em contra-ataques e lançamentos longos para tentar marcar.

Aos poucos, entretanto, o ataque mandante passou a se entender melhor e dar resultados. Aos 15 minutos, após boa troca de passes na intermediária, Felipe Menezes recebeu em boa posição na entrada da área e bateu colocado, mas parou no goleiro Danilo. Aos 18, foi a vez de Bruno Henrique soltar uma bomba pelo lado esquerdo e esbarrar no arqueiro visitante. Aos 21, o atacante voltou a finalizar, mas carimbou a zaga.

Passado o momento de pressão mandante, a Chapecoense começou a equilibrar a partida e ficar mais com a posse de bola. Assim, o meia Tiago Luís teve boa oportunidade em cobrança de falta aos 28 minutos, mas, em chute forte, mandou por cima, assustando o goleiro Renan.

Os últimos minutos da primeira etapa, entretanto, foram todos do Goiás. Aos 34, os donos da casa reclamaram de pênalti em Murilo, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 43, Felipe Menezes surpreendeu a defesa visitante em forte chute de fora da área e exigiu grande defesa de Danilo, que não foi tão bem aos 45, quando errou ao tentar cortar cruzamento e quase ofereceu o rebote ao ataque do Goiás, mas o zagueiro Neto conseguiu fazer o corte.

Para a segunda etapa, Vinícius Eutrópio substituiu Gil, que havia tomado cartão amarelo antes do intervalo, por Cleber Santana. Nos primeiros minutos, então, a Chapecoense adotou postura mais corajosa, buscando o campo de ataque, mas com pouca criatividade para tramar jogadas. Aos oito, o Goiás também teve alteração, e Murilo Henrique deu lugar a Liniker.

Ainda com mais posse de bola, o Esmeraldino apostava principalmente em cruzamentos sobre a área da Chape, mas sem sucesso. Aos 17, nova alteração entre os visitantes: Tiago Luís deixou o gramado para a entrada de Wagner. Cinco minutos depois, o Goiás também mudou: Felipe Menezes deu lugar a Ruan.

Em erro da marcação visitante, Bruno Henrique invadiu a área livre e ficou cara a cara com Danilo, que saiu bem do gol para fazer importante defesa. Animado pelo lance, o Goiás seguiu no campo de ataque, mas, assim como em boa parte da partida, não demonstrava criatividade para ameaçar novamente o arqueiro adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE