PUBLICIDADE

Goiás e Grêmio empatam na Sul-americana e mantêm jejum pós-Copa

PUBLICIDADE

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro e em jejum de vitórias após a Copa do Mundo, Goiás e Grêmio estrearam na Copa Sul-Americana, no Serra Dourada, mas não aproveitaram a chance de amenizar a má fase. O empate por 1 a 1 acabou sendo bom resultado para o Tricolor gaúcho, que estará classificado às oitavas de final mesmo com um empate sem gols em Porto Alegre, dia 12 de agosto, por ter marcado gol longe de seus domínios.

No morno primeiro tempo, o Goiás foi superior, mas foi o Grêmio quem balançou as redes. Na única chegada da equipe, aos 35 minutos, Hugo abriu o placar. Na etapa complementar, os gaúchos tiveram momentos de superioridade, mas acabaram sofrendo o empate na cobrança de pênalti de Rafael Moura.

O jogo – Apesar de entrarem em campo com suas formações titulares, Goiás e Grêmio mostraram que a Copa Sul-Americana não é a prioridade das equipes, que vivem situação complicada e ocupam a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em ritmo lento, os dois times abusaram dos erros e o jogo demorou a engrenar.

Mesmo com o estádio vazio, a equipe esmeraldina fez seu papel de mandante e partiu para o ataque, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. Aos 11 minutos, na melhor delas, Everton Santos tabelou com Jonilson, invadiu a área pela direita e chutou cruzado, para boa defesa de Victor.

Uma das melhores armas do time comandado por Emerson Leão era o avanço do lateral esquerdo Junior, estreante da noite. Aos 17 minutos, Rafael Moura dividiu com o goleiro Victor na entrada da área, ficou com a bola e rolou para o veterano, que arriscou de longe, mas errou o alvo. Pouco depois, ele chegou ao fundo e exigiu boa intervenção de Victor para cortar o cruzamento.

O Goiás crescia e o primeiro gol parecia questão de tempo, mas a justiça está longe de ser regra no futebol. Na primeira boa jogada armada pelo Grêmio, Hugo recebeu toque de calcanhar de Maylson, dominou e finalizou com tranquilidade, abrindo o placar, aos 35 minutos.

Os visitantes voltaram do intervalo com uma mudança no setor ofensivo: André Lima no lugar de Borges. No entanto, foi o Goiás quem assustou primeiro, logo aos dois minutos. Após falta cobrada por Bernardo, Rafael Tolói desviou na primeira trave e a bola passou muito perto dos pés de Amaral e Rafael Moura, que não conseguiram empurrar para as redes.

Aos 12 minutos, Emerson Leão tirou dois jogadores de velocidade, Bernardo e Everton Santos, e apostou nos centroavantes Felipe e Pedrão. O jogo seguiu equilibrado e os donos da casa poderiam ter empatado em jogada de Carlos Alberto, aos 17, mas Victor cortou o cruzamento rasteiro do lateral direito esmeraldino, que foi substituído por Romerito quatro minutos mais tarde.

Em resposta às mudanças ousadas do rival, Silas protegeu a defesa tricolor com a saída de Hugo para a entrada de Fábio Santos, mas a mudança surtiu efeito contrário. Logo que entrou, o lateral esquerdo deixou boa impressão ao dar uma meia bicicleta e obrigar Harlei a fazer boa defesa. Pouco tempo depois, voltou a aparecer, mas dessa vez de forma negativa, ao cometer pênalti em Wellington Monteiro. Na cobrança, Rafael Moura deixou tudo igual, aos 32 minutos.

Logo na sequência, Silas trocou Maylson por Edilson. Jogando fora de casa e constantemente atacado pelo rival, o Grêmio deu-se por satisfeito com o empate e leva a decisão para o Estádio Olímpico. O Goiás trocou passes, buscou furar o bloqueio oponente, mas só conseguiu assustar o goleiro Victor no último lance do jogo, quando Wellington Monteiro invadiu a área pela direita e exigiu que o goleiro saísse bem para cortar cruzamento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE