PUBLICIDADE

Goiás e Ceará empatam sem gols em jogo fraco

PUBLICIDADE

O Ceará entrou em campo sonhando com a vitória, que impulsionaria o time para a primeira colocação do Campeonato Brasileiro junto com o Corinthians. Contudo, o Vovô não jogou bem e empatou com o Goiás no Serra Dourada por 0 a 0, em um jogo onde as oportunidades de gol apareceram apenas no segundo tempo. Este foi o primeiro ponto do Esmeraldino no Campeonato Brasileiro, que se igualou ao Atlético-GO na lanterna do torneio. Já o Alvinegro do nordeste acumulou oito pontos e se equiparou com Santos e Cruzeiro, com dois pontos atrás do líder Timão. Ainda sonhando com a primeira posição, Ceará jogará em casa na próxima rodada, contra o Cruzeiro, no Castelão. O Goiás também fará terá um "confronto direto", no clássico regional contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

O jogo

Foi um início pegado, marcado, sem chances de gol para nenhum das equipes. Além do forte esquema defensivo, alguns jogadores não conseguiram apresentar o melhor de seu futebol, casos dos apáticos meias Geraldo, do Ceará, e Bernardo, do Goiás. O resultado foi um marasmo incrível e interminável. Os erros de passe se somavam as propostas defensivas e a bola ficava circulando no meio campo, de um lado para o outro. Quem assistiu ao jogo pela televisão, por um bom tempo não pôde notar a cor da camisa que vestiam os goleiros Rodrigo Calaça, do Esmeraldino, e Diego, do Vovô.

O único lance que fez sujar uma camisa 1 foi aos 42 minutos, quando Misael arriscou um chute de longe e obrigou o arqueiro do Goiás saltar e espalmar para escanteio. Só. No segundo tempo, o técnico Emerson Leão realizou duas mudanças na sua equipe: colocou o lateral direito Douglas e o meia Romerito no lugar de Wendel Santos e Rafael Moura. E o Goiás melhorou e começou a chegar, mesmo que as vezes faltasse pontaria.

Logo aos 2 minutos, Romerito tentou cabecear e Anderson cortou. Aos 3, Everton Santos, de frente para o gol, chutou rasteiro para fácil defesa de Diego. Aos 9 foi a vez do Vovô mostrar fôlego: em contra ataque, Misael invadiu a área e chutou para grande defesa de Calaça. Participativo, o meia Hugo distribuía bem o jogo e sempre que conseguia uma brecha no "ferrolho" cearense arriscava um chute e chegou a assustar em algumas oportunidades. Pouco depois porém, Leão optou por um esquema mais ousado e colocou Daniel Lovinho no lugar do camisa 11 para fortalecer as jogadas pela direita.

E a pressão goiana aumentou, principalmente pelo lado de Douglas. Até que aos 24 minutos, começaram as boas investidas do Ceará: Oziel cruzou e Misael furou feio. Dois minutos depois, nova jogada pela direita e Washington, de frente para o gol e livre de marcação, arrematou para fora. Então o jogo ficou equilibrado, com boas chances para os dois times, com o Vovô tendo as chances mais claras, mas desperdiçando ótimas oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE