PUBLICIDADE

Goiás derruba o Santos pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O Goiás interrompeu a série de quatro jogos sem derrotas do Santos nesta quarta-feira. Ao vencer o Peixe por 1 a 0 no Serra Dourada, o time esmeraldino ainda afastou um potencial adversário na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Em uma partida bastante equilibrada, o Goiás levou a melhor com gol de Welliton aos 30 minutos do segundo tempo. Antes disso, o Santos teve grande oportunidade para marcar. Marcos Aurélio, entretanto, desperdiçou cobrança de pênalti.

Após três jogos sem vitórias, a reação levou o Goiás aos 23 pontos, momentaneamente na vice-liderança da competição. O Santos ainda soma 18, mas jogará contra o Náutico no sábado pela recuperação. No mesmo dia, a equipe do Centro-Oeste visitará o Vasco.

Santos e Goiás levaram a disputa acirrada que travam na tabela de classificação para dentro de campo. A partida desta quarta-feira começou equilibrada no estádio Serra Dourada, com muita movimentação, mas sem grandes chances para ambos os lados.

Paulo Baier era quem articulava as principais jogadas ofensivas do Goiás, que se aproveitava dos espaços oferecidos pelo Santos. O time paulista se tornou mais incisivo após aderir ao 4-4-2, porém também vulnerável aos contra-ataques.

Com o tempo, as duas equipes reforçaram a marcação no meio-campo. A solução para a partida truncada eram os chutes de longa distância, estratégia bastante utilizada pelo Goiás. O time mandante, no entanto, pecava nas finalizações.

Já o Peixe melhorou no final do primeiro tempo. Pedrinho e Rodrigo Tabata se acertavam no setor criativo, enquanto Marcos Aurélio e Kléber Pereira só esperavam a melhor oportunidade para definir. Mas ela só chegaria na segunda etapa.

Passados dois minutos do intervalo, Paulo Henrique derrubou Marcos Aurélio na área e o árbitro Carlos Eugênio Simon apontou a marca da cal. O próprio atacante santista se apresentou para a cobrança do pênalti. E chutou mal, para fora.

O Santos não se abateu com a chance desperdiçada por Marcos Aurélio. Na seqüência, Kléber Pereira investiu novamente contra Harlei, que conseguiu fazer a defesa. Pedrinho e Tabata também tentaram, sem sucesso, vazar o goleiro do Goiás.

Com o placar inalterado e diante da reação do time da casa, o técnico Wanderley Luxemburgo trocou Carlinhos por Tabata, deslocando Kléber para o meio. Paulo Bonamigo não deixou por menos, com Felipe e Vítor nos lugares de Diego e Cléber Gaúcho.

Melhor para o Goiás, que aumentou ainda mais seu volume de jogo após as alterações. Aos 30 minutos, Welliton recebeu a bola livre de marcação e, dentro da área, chutou forte, vencendo o goleiro Fábio Costa: 1 a 0.

O gol fez Luxemburgo apostar suas últimas fichas em Vítor Júnior e Renatinho, substitutos de Dionísio e Pedrinho. O Santos passou a pressionar o Goiás como podia, mas também se expôs aos contragolpes. Nada suficiente para alterar o marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE