PUBLICIDADE

Goiás bate Cruzeiro pela Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE

O Goiás estreou na Copa Sul-americana com uma vitória em casa. Jogando com alguns reservas, a equipe bateu por 2 a 0 o Cruzeiro, que também poupou jogadores, e agora pode até perder por um gol de diferença no Mineirão que mesmo assim se classifica para a próxima fase.
Para conseguir avançar na competição, os mineiros precisarão vencer por no mínimo três gols de diferença. Se o time celeste derrotar seus adversários por 2 a 0, o duelo será decidido nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação para a equipe esmeraldina. Vale lembrar que o vencedor do confronto encara quem se der melhor entre San Lorenzo e Arsenal, que empataram por 1 a 1 na partida de ida.

A partida começou com os dois times marcando forte no meio-campo e dificultando as jogadas do adversário. Com isso, os anfitriões só tiveram uma boa oportunidade aos 21 minutos, quando Paulo Baier cobrou uma falta na área e Leonardo, sem goleiro cabeceou por cima do gol.

Aos 30 minutos foi a vez de Cristiano chegar na cara do gol. O atacante recebeu na área e tentou encobrir Fábio, mas acabou chutando por cima do travessão, desperdiçando a chance. Mas aos 42 minutos não teve jeito: Paulo Baier deu um chapéu em Thiago Heleno, que encostou a mão na bola dentro da área. Na cobrança de pênalti, o capitão dos donos da casa foi para a cobrança e bateu no canto direito inaugurando o placar.

Em busca do empate, os visitantes pressionaram no final da etapa inicial e quase chegaram ao gol aos 44 minutos. Alecsandro aproveitou um cruzamento da direita e, sozinho, cabeceou à direita do gol de Harlei.

Na volta dos vestiários, o Goiás começou a usar os contra-ataques para ameaçar o rival. Aos oito minutos, Felipe recebeu na entrada da área, girou e soltou a bomba, que passou longe do gol adversário. A resposta veio aos dez minutos, quando Alecsandro avançou pelo meio e encheu o pé, mandando a bola perto da trave.

Melhor em campo, os visitantes voltaram a chegar aos 14 minutos. Ramires tabelou com Charles e chutou cruzado dentro da área, obrigando Harlei a se esticar todo para fazer a defesa.

O Cruzeiro voltou a ameaçar aos 30 minutos, quando Wagner cruzou na área e Leandro Domingues cabeceou com força, parando nas mãos de Harlei. O Goiás respondeu em mais um contra-ataque, dessa vez aos 36 minutos. Cristiano avançou com liberdade pela esquerda, cortou para o meio e chutou com força, tirando tinta da trave direita de Fábio.

A equipe mineira continuou pressionando até o fim e, aos 42 minutos, teve sua última chance. Alecsandro recebeu na cara do gol, mas Harlei saiu bem e dividiu com o atacante. No final, a zaga celeste voltou a bobear e cometeu outro pênalti aos 47 minutos. Paulo Baier foi para a cobrança e ampliou o placar, sacramentando o resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE