PUBLICIDADE

Goiás arranca empate com Figueirense em Santa Catarina

PUBLICIDADE

Mesmo jogando fora de casa e diante de uma equipe melhor classificada, o Goiás soube aproveitar as oportunidades que teve e arrancou o empate com o Figueirense neste domingo, em 2 a 2. Com este resultado, o esmeraldino chegou aos 28 pontos e pulou da 14ª para a 13ª colocação na tabela de classificação. O Figueira, por sua vez, caiu da sexta para a sétima.
Em campo, após ter sido dominado pelo time da casa durante todo o primeiro tempo, o Goiás voltou melhor na etapa complementar e conseguiu o gol aos 10 minutos, quando Souza cobrou pênalti sofrido por Johnson.

Dessa forma, o time visitante até tentou administrar a vantagem, mas sentiu a expulsão de Souza após a comemoração de seu gol e acabou cedendo a virada para o Figueirense. Soares, aos 36, marcou e fez 2 a 1 no placar. Porém, o Goiás não se abalou, foi atrás do empate e conseguiu aos 41, com Aldo.

Agora, o Figueira pega o Fluminense no próximo domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No dia anterior, o Goiás pega o também carioca Vasco no estádio São Januário.

O jogo – Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Figueirense aproveitou o fato de estar jogando diante de sua torcida e criou melhores oportunidades no campo de ataque do que o adversário.

Contudo, os visitantes tinham a seu favor o goleiro Harlei. Com algumas boas defesas, o jogador evitou que a forte pressão aplicada pelo Figueira se transformasse em gol ainda na etapa inicial.

O Goiás, aliás, não conseguia acertar sua parte ofensiva. Quando o time criava suas poucas jogadas, via os atacantes Johnson e Souza falharem nas conclusões, impedindo que o primeiro gol do jogo saísse.

Já no segundo tempo, as duas equipes voltaram do intervalo mais dispostas a conseguir a vitória. Diante disso, a partida ficou mais aberta no meio de campo, embora o Figueira continuasse chegando com mais perigo do que o Goiás.

Entretanto, o primeiro gol do jogo acabou saindo para o lado do Goiás, justamente por meio do criticado ataque. Johnson foi derrubado na área por Thiago Prado e o árbitro Wilson de Souza Mendonça marcou a penalidade. Souza cobrou forte e fez 1 a 0 para os visitantes, aos 10 minutos.

Na comemoração, o atacante pediu silêncio para a torcida e foi punido com o cartão amarelo. Como já tinha um, acabou expulso e deixou o Goiás com um a menos no gramado do Orlando Scarpelli.

A partir daí, com a desvantagem numérica em campo e à frente no placar, o Goiás optou por ficar mais no campo de defesa. A tática defensiva, porém, foi eficaz apenas até os 29 minutos, quando o time da casa chegou ao empate.

No lance, Tucho ajeitou bola cruzada da direita para Soares, que tocou para Diego. O jogador do Figueirense emendou de primeira e igualou o placar do jogo em Florianópolis.

Diante disso, o time da casa voltou a pressionar o adversário, querendo aplicar a virada no Goiás. Assim, aos 36, Soares dominou livre atrás da zaga goiana e, sozinho, chutou na saída de Harlei, decretando a virada. Aos 40 minutos, porém, o atacante cometeu falta em Johnson e recebeu o segundo amarelo, igualando numericamente o jogo.

Porém, no minuto seguinte, o zagueiro Aldo subiu mais que a zaga catarinense e cabeceou para o gol, colocando o Goiás novamente na disputa. Schwenck, aos 45, ainda marcou o que seria o gol da vitória do Figueira, mas o árbitro anulou alegando falta de ataque do jogador.

Por fim, as duas equipes ainda buscaram o ataque para sair com os três pontos, mas nenhum conseguiu o gol e o placar ficou no empate em 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE