PUBLICIDADE

Ginástica: Zanetti conquista inédita medalha de ouro nas argolas para Brasil

PUBLICIDADE

Competindo nas argolas, Arthur Zanetti conquistou a primeira medalha da história da ginástica artística brasileira. Nesta segunda-feira, o atleta nacional somou 15.900 na Arena North Greenwich e garantiu o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. O chinês Yibing Chen, campeão em Pequim, em 2008, ficou na segunda colocação, com 15.800 pontos, seguido pelo italiano Matteo Morandi, com 15.733 pontos.

Vice-campeão mundial em 2011, quando foi superado por Chen, Zanetti apostou em uma série difícil. Assim como o ginasta asiático, o brasileiro, que foi o último a competir, realizou movimentos com dificuldade de 6.800 pontos, mas foi superior durante a execução, garantindo outros 9.100 pontos, enquanto o chinês obteve 9.000 pontos na série.

Aos 22 anos, Arthur Zanetti se torna o primeiro ginasta brasileiro a garantir um lugar no pódio em uma edição dos Jogos Olímpicos. Em 2004, Daiane do Santos chegou a Atenas como uma das principais candidatas ao ouro na prova de solo, mas acabou sucumbindo e encerrou a disputa na oitava colocação.

Com o resultado obtido pelo ginasta, o Brasil alcançou sua oitava medalha na competição em território britânico. Anteriormente, Sarah Menezes (ouro/judô), Thiago Pereira (prata/natação), Felipe Katadai (bronze/judô), Mayra Aguiar (bronze/judô), Rafael SIlva (bronze/judô), Robert Scheidt e Bruno Prada (bronze/vela) e Cesar Cielo (bronze/natação) foram os outros atletas que chegaram ao pódio em Londres.

(Atualizada às 9h47)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE