Mesmo podendo empatar no domingo para seguir vivo na disputa por vaga à Copa do Brasil de 2019, o técnico do Dom Bosco, Giani Freitas, está inquieto para a partida decisiva diante do rival Mixto. Terceiro colocado da chave única com sete pontos somados e precisa de mais um ponto para carimbar passaporte à fase semifinal da Copa FMF, ele está preocupado com a oscilação técnica e tática de seu time.
Uma prova da queda de rendimento da equipe foi a derrota de virada de 2 a 1 para o Poconé no início da semana. Para Giani, o enxuto elenco acaba prejudicando o desempenho do Azulão da Colina Iluminada.
“O meu time oscila muito. Temos poucas peças para serem repostas. A gente fica sem muita opção. Mas vamos brigar com o que temos em mãos”, disse o treinador, ressaltando que não vê vantagem alguma encarar o Mixto precisando somente de uma igualdade.
“Não podemos nos acomodar com esta vantagem. Prefiro deixar de lado esta vantagem e entrar em campo como se precisamos da vitória. Nesta altura do campeonato, qualquer erro, vacilo pode custar caro”, complementou.
A tensão de Giani Freitas, conhecido por sua exigência rígida em cima de seus jogadores, aumenta pelo fato de alguns jogadores fundamentais se machucaram. Para o clássico diante do Alvinegro, ele não poderá contar com o atacante Paulinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. O meia-atacante Zé Igor está lesionado e está descartado para entrar em campo no domingo. Na frente, aparecerá Jonathan e no meio Hênio Júnior será acionado.