O gerente de futebol do Mixto, Neto Nepomuceno, anunciou no final da manhã de quinta-feira o que pode ser a “penúltima” contratação do alvinegro para o início do Campeonato Mato-grossense. O Tigre estréia dia 26, em Sinop, contra o time local, e o reforço é o zagueiro Diego Marangon. O jogador de 23 anos era esperado na noite de ontem em Cuiabá. Marangon que teve passagem pelo Inter de Santa Maria-RS e disputou o Campeonato Paranaense de 2010 pelo Iraty.
Ele foi indicado pelo técnico José Macena (ex-Marília) e atua como volante pelo lado esquerdo, zagueiro e meia, o que demonstra sua versatilidade. Neto explicou que esta deve ser a penúltima contratação, porque a última, antes do dia 26, pode ser a de um atacante. “Vamos aguardar a atuação dos contratados. Se julgarmos que os que aqui estão, tem condições de vestir a camisa do Mixto e serem titulares, encerramos as contratações, caso contrário vamos a busca de um matador”, concluiu Neto.
E as esperanças da torcida mixtense, que perdeu Patrick, este ano, para o Vasco, estarão nos pés de Thiago Furlan e do chinês Bing chang bao. O primeiro teve passagens por vários clubes do interior paulista, como o XV de Piracicaba, e o chinês está há 6 anos no País. Bing completou 22 anos no primeiro dia de treino e veio precedido de boas informações, principalmente sobre a velocidade que emprega em suas investidas ao ataque, porém a baixa estatura pode ser um empecilho.
Outro treinador conhecido que vem contribuindo para indicar jogadores ao clube é Walter Ferreira. O conhecido técnico do interior paulista, que chegou a ser sondado pela diretoria mixtense antes da contratação de Casão, já havia indicado vários jogadores, quando Casão foi confirmado.
Operário
Fábio Cunha, paulista de 36 anos, é o técnico do Operário para começar o Campeonato Estadual. A estreia acontece dia 29 contra o Sorriso, fora de casa, e o elenco será apresentado nesta sexta-feira, ainda sem o treinador. Cunha assume na próxima semana.
Segundo o presidente Daniel Sousa Terroso empresário que vive sua primeira experiência no futebol profissional -, além de Cunha o Tricolor receberá “vários jogadores” do Figueirense. “Fechamos uma parceria de intercâmbio”, informou. “Os nomes e as posições dos jogadores que virão serão anunciados nesta sexta-feira”, prometeu. “O Fábio vem do Santo André, do ABC paulista”, disse Terroso.
Júlio César Fumanchu, que chegou a ser anunciado como treinador, está confirmado como um dos preparadores físicos.