O gerente de divisão de base do Corinthians, Fábio Barrozo, não surpreendeu ao dizer que não há necessidade de contratar um zagueiro para a vaga do reserva Edu Dracena, liberado para o arquirrival Palmeiras. Na visão dele, há no clube garotos com qualidade suficiente para conquistar a confiança do técnico Tite.
Já estão integrados oficialmente ao grupo profissional Pedro Henrique e Rodrigo Sam, ambos de 20 anos. Pedro, que já participou da Copa Flórida com a equipe principal no ano passado e viajará novamente para a pré-temporada nos Estados Unidos, é o primeiro na lista.
“A saída do Dracena abre as portas para o Pedro Henrique, um jogador em que aposto muito. Ele trilhou um caminho parecido com o do Yago, que foi para o Bragantino por empréstimo, voltou e agora está aí. Na ordem da categoria, o Pedro está à frente, mas depende muito do Tite”, afirmou Barrozo à Rádio Globo.
Não havendo surpresas, Felipe e Gil seguirão como a dupla de titular. O mencionado Yago, por enquanto, é a primeira opção reserva. A diretoria busca, sim, um beque com alguma experiência para o elenco, mas as opções são escassas e caras – como Luan, do Vasco, que não pretende negociá-lo.
Fábio Barrozo se mostrou satisfeito com a maior integração entre a base e o profissional implementada pelo Corinthians. A equipe campeã brasileira tinha dois titulares de 18 anos, Guilherme Arana e Malcom. E há, segundo o gerente, outros prontos para contribuir, como o meia Matheus Pereira.
Ele aposta bastante também no centroavante Gabriel Vasconcelos, que se destacou na conquista da Copa São Paulo de juniores e em outras conquistas desta temporada. “Temos o nosso artilheiro, que vai dar muita alegria para o Corinthians ainda”, previu o dirigente.