A equipe B do Internacional já começou a se acostumar a protagonizar jogos com poucos gols. Após perder por 1 a 0 para o Cruzeiro-RS em sua estreia no Campeonato Gaúcho e derrotar o Porto Alegre pelo mesmo placar, o time colorado conquistou a segunda vitória, também por 1 a 0, sobre o Santa Cruz. A partida foi disputada neste sábado, no Beira-Rio.
Para subir para 6 pontos na tabela do grupo 1 da Taça Piratini do Gauchão, o Inter precisou superar a ausência de um jogador (Massari foi expulso) durante quase todo o segundo tempo. O Santa Cruz não soube aproveitar e segue com 3 pontos no grupo 2, depois de cair diante do Caxias por 1 a 0 e repetir este marcador na vitória sobre o São Luiz.
Contando com o apoio de sua torcida, que deixou muitos espaços vazios no Beira-Rio, o time B do Internacional entrou em campo neste final de semana disposto a provar que tem condições de substituir os titulares à altura – a equipe principal ganhou mais tempo para se preparar para 2011 porque teve uma longa temporada no ano passado, terminando com a disputa do Mundial de Clubes.
Os colorados tentaram encontrar o caminho para o gol pelas laterais do campo, enquanto o Santa Cruz adotou uma postura defensiva. Aos 38 minutos, um cruzamento de Massari, da esquerda, surtiu efeito. Autor do gol do Inter na rodada passada, Ricardo Goulart deu um peixinho e abriu o placar. A bola ainda passou entre as pernas do goleiro Rodrigo antes de entrar.
Com a vantagem no placar, o Inter parecia que teria tranquilidade no segundo tempo. Mas, logo aos nove minutos, o time dirigido por Enderson Moreira perdeu o lateral Massari, expulso por cometer falta dura em Cecel. Logo depois, Mineiro entrou no lugar de Wagner Libano. O Santa Cruz também mexeu, com Emerson Bala na vaga de Vainer.
O Inter recuou, e o Santa Cruz esboçou pressionar. Ainda assim, o time visitante não produziu o suficiente para chegar à igualdade no placar. A melhor oportunidade de gol foi criada aos 36 minutos, quando Cecel invadiu a área e chutou cruzado para Osmar desviar. Mineiro fez o corte, com precisão, e evitou o gol de empate.
Na noite de quarta-feira, o Inter tentará mostrar um futebol mais convincente contra o seu xará, o Internacional de Santa Maria, fora de casa. Já o Santa Cruz receberá o Ypiranga.