PUBLICIDADE

Gauchão: Grêmio passa sufoco, mas vence São Luiz por 5 a 4

PUBLICIDADE

Em partida emocionante de nove gols, o Grêmio passou sufoco em Ijuí, mas conseguiu vencer o São Luiz por 5 a 4. Com esse resultado, o Tricolor gaúcho chegou a 31 pontos, com sua classificação para as semifinais da competição estadual mais que definida. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Mano Menezes recebe o Esportivo, em casa, no estádio Olímpico.
Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio não se intimidou e foi para cima do São Luiz logo no início da partida. Com apenas 1 minuto de jogo, o meio-campista Lucas recebeu livre na intermediária e chutou forte, mas a bola saiu perto da trave. O Tricolor gaúcho continuou envolvendo o time de Ijuí, principalmente em jogadas de Diego Souza e Ramon.

Com 9 minutos da primeira etapa, Ramon enfiou boa bola para Diego que saiu na cara do goleiro Adilson. Mas o jogador tocou fraco o arqueiro do São Luiz defendeu com facilidade. Dois minutos depois, Ramon, novamente, fez jogada individual e tocou na saída do goleiro, mas a zaga tirou em cima da linha. Pressionando, o primeiro gol do Grêmio saiu aos 20 minutos, mas abriu a porteira.

Depois de ótima jogada do meio-campista Tcheco, Diego Souza recebeu livre na frente do goleiro e teve calma para marcar o primeiro. O segundo saiu apenas três minutos depois. Novamente Tcheco faz boa jogada lateral e cruza para Ramon cabecear para dentro das redes do Santa Cruz. Aos 26 do primeiro tempo, veio o terceiro gol tricolor. Depois de bate-rebate na área, William cruzou para Everton marcou mais um.

Mesmo com a ampla vantagem no placar, o Grêmio continuou indo para cima do São Luiz, com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número. Mas o time da casa se aproveitava dos contra-ataques e no final do primeiro tempo conseguiu diminuir a diferença. Rafael Betini fez boa jogada pela direita e foi à linha de fundo para fazer bom cruzamento. A bola encontrou Chiquinho livre para marcar.

O segundo tempo começou equilibrado, mas depois de alguns minutos, o Grêmio conseguiu retomar o domínio da posse de bola. Aos 7 minutos da etapa complementar, Lucas roubou a bola, tocou para Everton e recebeu de novo na frente. O jovem meio-campo chutou bem, mas o goleiro Adilson fez grande defesa. Três minutos depois, foi a fez de Tcheco perder boa chance, depois de jogada bem trabalhada pelo Grêmio.

E depois de perder essas chances, o time da capital foi punido. Aos 11 minutos do segundo tempo, Gustavo recebeu livre pela direita e chutou com calma, na saída do goleiro Saja, para marcar o segundo do São Luiz. Mas o Grêmio não se intimidou com o gol do time da casa e foi para cima do time de Ijuí. Três minutos depois, o Tricolor gaúcho ampliou o placar. Tcheco de cabeça.

Depois do quarto gol do Grêmio, a partida voltou a ficar equilibrada e com isso surgiu a chance do São Luiz diminuir novamente. E aproveitou duas vezes, empatando a partida. O primeiro saiu aos 27 minutos do segundo tempo. Rogerinho, chutando entre a trave e o goleiro Saja. Três minutos depois veio o quarto. Schiavi falhou e entregou a bola para Rafael, que foi à linha de fundo e cruzou para Rogerinho marcar.

Depois de levar o empate, o Tricolor da capital sentiu a pressão e resolveu ir para cima do São Luiz. E essa pressão final deu resultado. Lucas, um dos destaques da partida, recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e bateu no canto direito do goleiro Adilson para colocar o Grêmio novamente à frente no placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE