Pela primeira vez no Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá vai atuar totalmente desfigurado de sua formação considerada ideal pelo técnico Ary Marques. Dos 11 jogadores que são considerados titulares absolutos, quatro deles vão desfalcar a equipe no jogo diante do Vila Aurora neste domingo, no estádio Luthero Lopes, pela penúltima rodada da fase classificatória.
Por coincidência, os atletas que não vão enfrentar o Vila estão todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo tomados na vitória de 3 a 1 sobre o Barra do Garças há uma semana. O goleiro Gatti, volante e capitão Bogé, zagueiro Lombardi e o atacante Leandro Cearense foram orientados pela comissão técnica a forçarem a suspensão para estarem livres para o clássico diante do Mixto na próxima quarta-feira, dia 11, quando a primeira fase do Estadual será fechada. Além disso, havia a preocupação de Ary Marques perder um dos atletas pendurados à semifinal.
“É importante entrarmos na semifinal com todos os jogadores zerados em cartão”, disse Marques. Dos quatro atletas suspensos, Gatti e Bogé são os únicos que participaram de todos os jogos do Cuiabá na temporada até o presente momento.