O Santos realizou um jogo-treino na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, como maneira de se preparar para o duelo com o Vasco, domingo, na Vila Belmiro. E a grande novidade da atividade ficou por conta da participação do meia Paulo Henrique Ganso. Recuperado de uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda, Ganso foi um dos destaques da vitória dos titulares do Peixe sobre a equipe Juvenil (sub-17), ao marcar um gol. Alan Kardec completou o placar.
Além de Paulo Henrique Ganso, o atacante Neymar voltou a treinar nesta quinta, após ganhar quatro dias de folga, e voltou a formar dupla com o camisa 10. O atacante Borges, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 22 gols, a exemplo de Ganso, se recuperou de uma contusão e participou do treinamento como titular.
Já o lateral esquerdo Léo, que foi liberado para treinar pelo departamento médico do clube, curado de uma tendinite no pé esquerdo, não participou do jogo-treino e, como segue sem treinar com bola, dificilmente deve ter condições de atuar contra o Gigante da Colina.
Durante a atividade, o volante Arouca sentiu dores no tornozelo e teve que ser substituído pelo centroavante Alan Kardec que, aliás, marcou um dos gols do time titular do Alvinegro Praiano no treino. Apesar de ter saído com dores do treinamento, os médicos do Santos acreditam que Arouca não deve ser problema para a partida contra os vascaínos.
Sendo assim, a formação testada pelo técnico Muricy Ramalho, recuperado de uma crise de hérnia de disco, que iniciou o jogo-treino e deve ser escalada contra os cruz-maltinos é a seguinte: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.