Petros está suspenso por três jogos com a camisa do Corinthians. O volante do alvinegro paulista foi julgado na tarde desta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que resolveu diminuir a pena imposta anteriormente ao jogador, de 180 dias, para três partidas.
Houve muita divergência por parte dos auditores do STJD sobre a resolução do caso. A grande dúvida era sobre a intenção ou não de Petros trombar com Raphael Claus, o que mudaria completamente a pena. Após a absolvição do relator e os votos de um, três e quatro jogos pelos auditores, a decisão ficou com o presidente do órgão.
Caio Rocha condenou o jogador a 90 dias de suspensão, mas uma mudança de voto do relator Gabriel Marciliano Jr – que antes tinha absolvido e depois condenou o atleta a um jogo fora – a pena do volante corintiano foi estabelecida em três partidas, de acordo com o artigo 258 do Código de Justiça Desportiva.
Antes do efeito suspensivo que deixou Petros em condição de jogo, o Corinthians entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro. Portanto, o jogador não cumpriu suspensão na respectiva partida e terá que ficar de fora nos três próximos jogos da equipe.
No lance dentro de campo, o volante corintiano toca para Jadson, que não recebe a bola por conta do árbitro da partida atrapalhar a sua trajetória. Na sequência, Petros tromba com Raphael Claus, que não colocou o caso na súmula e fez um adendo no dia seguinte à partida, relatando a possível agressão através das imagens da televisão.
Santos multado
Na mesa do tribunal também estava o arremesso de um copo de plástico por parte da torcida santista ao gramado. O STJD puniu o clube da baixada por 4 votos a 1. O Peixe precisará pagar uma multa de R$ 5 mil.