O São Paulo foi pego de surpresa com uma informação bastante negativa. O recém-contratado meia-atacante Centurión tem dois jogos de suspensão a cumprir em torneio organizado pela Conmebol e, portanto, está fora dos duelos contra Corinthians e Danubio (Uruguai), pela Copa Libertadores.
A punição ao argentino é referente a uma expulsão na segunda fase da Sul-americana, em derrota para o Lanús, quando ainda defendia o Racing, em agosto de 2013. Por esse motivo, foi punido com duas partidas de suspensão a serem cumpridas na próxima competição organizada pela confederação sul-americana que disputasse.
O clube entrou com recurso, mas, levando-se em conta o histórico recente do Tribunal de Disciplina da entidade, é improvável que ele seja acatado. A estratégia do departamento jurídico são-paulino é alegar que se trata de uma penalidade muito antiga. Ocorre que o código disciplinar atual já estava em vigor na época.
Se, de fato, o recurso não for acatado, o São Paulo terá mais uma baixa importante no ataque para a partida de quarta-feira. Alexandre Pato só poderá enfrentar o Corinthians (com o qual tem contrato até o fim de 2016) caso o clube pague uma multa de R$ 5 milhões. Desse modo, as opções restantes do setor são Luis Fabiano e Alan Kardec.
O caso de Centurión é muito semelhante ao de seu compatriota Clemente Rodrigúez, que foi desfalque nas finais da Recopa Sul-americana de 2013, diante do Corinthians, assim que chegou. O lateral esquerdo não teve sucesso no clube, disputou apenas três jogos e ficou mais de um ano afastado até ter seu contrato rescindido curiosamente apenas nesta semana.